HOMOSSEXUAIS CRISTÃOS – É POSSÍVEL?


O conselho bíblico é claro quanto ao homossexualismo - "Não se enganem, não herdarão o Reino de Deus, os imorais os adúlteros, os homossexuais” - 1 Cor. 6: 9 e 10 (NTBLH).

Quando falamos de homossexuais, nos referimos as pessoas do mesmo sexo que se envolvem sexualmente; a relação homossexual pode ser masculina (entre homens - Gays) e feminina (entre mulheres – Lésbicas).

Essas relações podem ser de acordo com a preferência sexual da pessoa, que muitas vezes gosta de relacionar-se tanto com homens ou com mulheres, tornando-se um bissexual.

Há os trans-sexuais, que são aqueles que além de adotar uma postura sexual, também alteram sua aparência para se assemelharem ao sexo oposto. Alguns dos trans-sexuais masculinos são chamados de Drag Queens.

A grande controvérsia em relação aos homossexuais é a sua tendência natural em gostar de pessoas do mesmo sexo. Alguns não escolheram isto, mas naturalmente sentem uma atração sexual para as pessoas do mesmo sexo.

E assim uma corrente humanista defendendo os direitos do indivíduo, criaram uma aceitação pelos homossexuais, lhes dando o direito, não só de escolher com quem se relacionar, mas de seguir os seus impulsos sexuais.

Mas a postura bíblica é contra essa tendência de seguirmos nossos impulsos. A Bíblia orienta o homem deixando um padrão para sua natureza humana, em todas as esferas da existência, e pede do homem uma submissão a esses princípios, para que ele tenha a felicidade verdadeira.

Pode um homossexual, ter felicidade verdadeira, renunciando seus impulsos sexuais?

Aqui está a grande questão que tem criado muito desgaste entre religiosos e homossexuais.

Recentemente conheci uma jovem de 29 anos que confessou viver com uma colega já há dois anos. Elas trabalham no mesmo lugar e decidiram dividir um apartamento. Essa moça era noiva há 8 anos, mas algumas desilusões levaram o relacionamento a acabar. Ela afirmou que já tinha tendências homossexuais, apesar de se relacionar com rapazes.

E foi quando as duas moças passaram a conviver no mesmo lugar, que ela se aventurou na relação homossexual. Sua colega tinha sido cristã, mas estava afastada e apesar disso, sempre lhe falava da Bíblia.

Nossa conversa surgiu, porque ela estava empolgada com o fato de se tornar uma cristã. Havia ido a uma igreja com sua colega, e apesar de viverem juntas haviam decidido deixar a relação homossexual de lado, para serem cristãs.

Insisti com ela de que seria muito bom que se afastasse de sua colega, e tentassem mudar de vida mas longe uma da outra. Mas a empolgação de ser uma cristã era forte, e ela disse que iriam continuar juntas, e que poderiam vencer os impulsos sexuais.

Não tive mais contato com essa jovem, mas espero que seus impulsos e desejos não a tenham vencido.

O cristianismo bíblico não admite certas posturas sexuais; a Bíblia é a Revelação de Deus para os seres humanos, e assim como é dito 'não adulterarás', ouse seja, Deus não admite o adultério, Deus também não admite a homossexualidade.

Todos temos sacrifícios a fazer quando somos cristãos; Jesus mesmo admitiu isso ao dizer - "tome... sua cruz e siga-me" Mt 16:24up. E a cruz para alguns serão os desejos adúlteros, para outros os desejos homossexuais. Cristianismo é uma religião de renúncias.

Só é cristão quem acredita nestes princípios. Quem não admite esses princípios, nunca foi cristão ou apenas imagina ser.

Artigo - Hereditariedade e Homossexualismo

34 comentários:

  1. Espero, sinceramente, que você morra. O mais breve possível. Pessoas como você são desnecessárias neste mundo. São um atraso.

    Sei que esta mensagem não lhe causará impacto. Você não irá desistir do que é nem, tampouco, tomar o que seria a mais sábia das decisões: cometer o suicídio.

    Mas a história se encarregará de colocar indivíduos abjetos como você em cantos escuros. Onde poderão gritar à vontade, mas serão ouvidos apenas pelos tijolos.

    E as pessoas - as deste mundo, as de verdade - continuarão vivendo como querem, podem e devem viver.

    Nuno.

    ResponderExcluir
  2. É MUITO IMPORTANTE FALAR SOBRE TUDO QUE ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS E POR ONDE PASSARMOS VAI FICAR REGISTRADO DA NOSSA OBRA.
    CABE A QUEM QUER ACEITAR E OBEDECER A VOZ DE DEUS E DO ESPÍRITO SANTO. COLOCAR EM PRÁTICA EM SUA VIDA, AQUILO QUE DEUS QUER QUE FAÇAMOS.
    O DESEJO CARNAL DEVE SER REGRADO SEGUNDO A ORIENTAÇÃO DIVINA, PARA O NOSSO PRÓPRIO BEM.
    A VIDA NÃO NOS PERTENCE, FOI NOS EMPRESTADO. DEVEMOS CUIDAR BEM DELA PARA TERMOS COM PRAZER, VIDA SAUDÁVEL E ETERNA.

    ResponderExcluir
  3. oi quero deixar claro aqui que o homossexualismo é mais do que apenas sexo e atração mas tanbém inclui amor e respeito, como qualquer relacionamento heterossexual. Deus criou o homem para ser feliz e não impôs regras para tal. Um relacionamento afetivo se mantem unicamente pelo respeito, compreensão recíproca, portanto um relacionamento homossexual é completamente possível. Deus não condena em momento nenhum o homossexual. O discurso biblico leva em consideração o processo histórico da época, a sociedade da época e forma como a igreja dominava. A igreja sempre teve uma postura moralizante sobre a sociedade.
    Sejam felizes como queiram, e amem acima de tudo, como unica exigencia divina.
    Abraços a todos..

    ResponderExcluir
  4. Nuno, o primeiro a se manifestar! Fique calmo, você tem o direito ao livre arbítrio, pode levar sua vida como quiser, a vida é sua! Todavia, tem algo que é verdade, há diretrizes e regras no Universo. Jesus Cristo morreu no madeiro da cruz, nos oferecendo o direito a uma nova vida! Saiba que todas as suas ações são registradas e querendo você ou não um dia estará diante de um tribunal e será julgado por todas as suas ações. Não fique nervoso, a vida é sua, você tem um livre arbítrio, mas há responsabilidades sobre todas as ações de um homem inclusive as opções de vida!

    A Verdade DE SP

    ResponderExcluir
  5. “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.” Nesta passagem temos dois termos que chamam a atenção. O primeiro é traduzido por “afeminados” na versão do Almeida. A Bíblia de Jerusalém já os traduz como “depravados”. O termo grego é malakoi e quer dizer literalmente “mole”. Essa palavra obviamente tem conotações diferentes de acordo com o contexto em que é utilizada.

    Na cultura extremamente misógina do primeiro século, qualquer associação com a feminilidade era vista como negativa em termos morais e assim “mole como uma roupa de mulher” era uma descrição de qualquer tipo de comportamento de vaidade exacerbada e auto-indulgência, ou fraqueza de caráter. Alguns exegetas por outro lado levantam um argumento que malakoi se referiria a prostituição cúltica masculina, porém não existe consenso na tradução. Independentemente das duas possibilidades que o termo pode se referir, ele claramente não se refere a relacionamentos amorosos comprometidos ou consensuais entre adultos.

    O próximo termo em questão é ainda mais obscuro e é traduzido como “sodomita” na versão de Almeida. Porém, só tornou-se um termo para se referir ao sexo homossexual na Idade Média! A Bíblia de Jerusalém mais coerentemente o traduz como “pessoas de costumes infames” em 1 Co e como “pederastas” em 1 Tm. Esse termo obscuro – arsenokoitai - não possui nenhum registro de utilização no grego antes de Paulo, parecendo ser um neologismo, e portanto o seu significado exato está provavelmente perdido, entretanto é possível levantarmos algumas hipóteses com base na etimologia da palavra “arsen” quer dizer macho e “koitos” quer dizer cama.

    O grande problema é que estas versões principalmente NTBLH deturba a real e verdadeira palavras escritas da Biblia... se tornando infelizmente apostasia!

    ResponderExcluir
  6. O que a Ostra disse é muito bonito e cheio de sabedoria humana. Mas o fato é que o mundo, a cada dia que passa, se parece cada vez mais com Sodoma e suas cidades vizinhas.

    Na carta de Paulo aos Romanos, encontramos claramente o motivo do mundo estar desse jeito:

    "...pois eles - os homens - mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
    Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." -ROMANOS 1.25-27-

    Não estou aqui para jugar ninguém. Muito pelo contrário. Prefiro e quero ainda mais amar essas pessoas ao ponto de querer que elas encontrem a verdadeira Salvação em Jesus Cristo! Mas não posso tapar o sol com a peneira... Isso requer tempo, carinho e dedicação. Não é fácil! O texto acima na matéria continua da seguinte forma:

    "Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." - 1ª Cor. 6.11-12

    Paulo mostra que é possível a salvação ao homossexual, desde que ele abandone o pecado e não se deixe mais dominar por ele.

    A verdade é inevitável. O mundo não aceitou e nunca vai aceitar Jesus. As pessoas que querem viver por suas próprias ideologias vão colher o próprio fruto delas. Deus é bom e, enquanto é tempo, quer que todas as pessoas se convertam e sejam salvas.

    "Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei."
    - Ezequiel 18.32 -

    ResponderExcluir
  7. Certo...Errado... só sei que devemos nos humilhar Diante de Deus, seja negro oubranco, homem ou mulher, gay ou lésbica, àquele que mora no sul e no leste, norte e oeste. TODOS!! devemos nos humilhar e ter a Cristo como Salvador.
    Ja Andei no homossexualismo, sai, pois meu desejo por Deus é maior e o sonho de ter uma familia também. Mas, sempre tive uma questão mau resolvida. Como fica àquele que nasce com 2 sexos? àquele que tem a opção de escolher o que "tirar"?

    ResponderExcluir
  8. As pessoas que possuem dois sexos são uma discussão a parte.
    A nossa discussão são entre aquelas que tem a possibilidade de escolher entre o bem e o mal.

    Pessoas que nascem com os dois sexos devem ser tratadas, e o acompanhamento psicológico irá auxiliar na escolha do seu sexo.

    Deus ofereceu a medicina luz o suficiente para tratar as anomalias.

    O problema são as anomalias de caráter, que só o próprio homem pode optar por ser transformado.

    ResponderExcluir
  9. oi, sou cristã evangélica desde que nasci, e desde pequena sempre tive atração por mulheres, e não consigo conter isso. já pedi em oração para Deus me tirar isso, mas toda vez eu vejo algo na televisão que me faz sentir novamente atração por mulheres.
    então percebi qie a televisão é que põe isso dentro de nós, a mídia em geral. reconheço que existem pessoas que como eu já nascem gostando de outras do mesmo sexo, mas que isso pode ser mudado, se não fosse a mídia eu hoje já teria esquecido isso. o seriado 'XENA A PRINCESA GUERREIRA" foi que me aflorou esse sentimento e percebi aos onze anos de idade que eu gostava de mulheres.

    ResponderExcluir
  10. Cristãos: assassinos, racistas, homofóbicos, machistas, dominadores, prostituidos...talvez a bíblia traga algumas boas palavras que não foram modificadas durante a inquisição...talvez jesus tenha realmente sido um homem bom, e visionário pois nunca pregava a maldade apenas o amor fraternal fosse por quem fosse...mas os cristãos são todo o contrário que seu idolo máximo(Jesus) pregava...e só para constar sou pagão, bissexual e abomino o cristianismo...se existe um inferno vocês criaram e é para lá que vão.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. "Cristãos: assassinos, racistas, homofóbicos, machistas, dominadores, prostituidos..."
    ---------
    Resposta: Se é dessa maneira que você trata os cristãos, estás a agir na medida do preconceito e discriminação que julgas combater.
    Se realmente tu acreditas em cristo, deve seguir seu ensino, o qual muitos relutam em observar, e foi Jesus mesmo quem disse:
    "Mas desde o pricípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Portanto deixará o homem a seu pai e sua mãe e unir-se-á à sua mulher e serão os dois uma só carne." Mc C 10 ver 6 a 8.

    ResponderExcluir
  13. O GRANDE PROBLEMA É Q OS VALORES FORAM TOTALMENTE INVERTIDOS..
    OS VALORES CONTINUAM SENDO OS MESMOS, MAS UMA GALERA AI RESOLVEU INVERTE-LO. Homossexualismo é PECADO SIM! Sodoma e Gomorra foram destruidas pq estavam corrompidas o ERRADO foi tomado por certo e o CERTO era errado(COMO ACONTECE HJ EM DIA).. inclusive a pratica promiscua do homossexualismo era predominante, KANDO os anjos foram lá visitar ló e sua familia, o povo corrompido(eram homens) keriam q LÓ ENTREGASSE os varões(q eram os anjos), Lò temente a DEUS oferece-lhes suas filhas virgens para akeles imundos, mas eles as rejeitaram keriam os VARÕES(os anjos)... Isso mesmo keriam ter relações sexais com os anjos, pra vc ver a q ponto akelas cidadess se encontravam...E mesmo Ló negando eles "foram pra cima" tomar os anjos a força, mas antes q eles seker tocassem neles...os anjos estederam suas mãos e todos FICARAM CEGOS NA MESMA HORA. Ló, sua familia e os anjos dxaram a cidade.
    o castigo é grande pra kem pratica e kem CONCORDA TMBM....>NÃO HERDARAM O REINO DOS CÉUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O castigo é grande para todos os pecados, não ? Não acho certo você ter colocado so esse pecado a vista.

      Excluir
  14. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

    Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.

    Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.

    Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

    Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,

    caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;

    são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.

    Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.
    ROMANOS CAP.01

    ResponderExcluir
  15. Deus pode mudar sua vida! Basta que vc deixe. A vida homossexual pode trazer prazer momentâneo. Estou a 3 anos sem ter relações e confio no Senhor que não voltarei ao mundo homossexual. Converta-se e deixe Deus agir na sua vida.

    ResponderExcluir
  16. Sou cristão desde pequeno, e a partir de uma época, após ter sentido prazer com um membro próximo da família (primo) com uns 7 anos de idade, passei a gostar de sentir prazer com ele. Cheguei a uma época em que tinha medo de pensar na possibilidade de ser gay por medo de se tornar um de fato (eu era muito bobo pra pensar que isso poderia acontecer rsrs). Mas a partir de uma época, passei a admitir para mim mesmo (não aceitar.. admitir.. é diferente, nunca aceitei) que eu era, de fato, homossexual.
    Guardei isso pra mim mesmo por medo da rejeição, das broncas e dos castigos de familiares e até de amigos. Sempre vivi sendo reprimido pelos meus pais e pelo bullying que me atormentava pelo meu trejeito afeminado. Isso me tornou uma pessoa muito quieta e tímida, até um pouco anti-social.. Desaprendi direito até a andar a vista de outras pessoas. Hoje, algumas pessoas sabem que eu sou porque contei a elas, tenho 16 anos, e estou começando a me soltar mais, bem menos afeminado (às vezes penso que me ter reprimido trouxe benefícios, até porque é das dificuldades que trazemos as vitórias, né?). A pouco tempo confessei Jesus Cristo como senhor e salvador da minha vida (que eu nunca achei que precisava e também acho que não fez muita diferença na minha vida já que sempre acreditei na palavra, mas pelo menos agora estou de "acordo" com Romanos 10:8-9 rsrs). Acho um total caos e inferno esse choque entre homossexuais, afins e pessoas que aceitam isso e os cristãos. De um lado, pessoas enganadas e iludidas, de outro, pessoas conhecedoras da verdade. Mas também as coisas são assim: de um lado, pessoas reprimidas, injustiçadas, sofridas, tristes e enganadas, e de outro, pessoas que não sabem o que é ser homossexual e expressam nojo e aversão. Se tenho uma missão na Terra, ela é mostrar para os homossexuais o que a Bíblia fala de VERDADE, e não o que elas pensam e tals, e mostrar aos cristãos que somos seres humanos, sentimos, amamos, e não simplesmente estamos errados e pronto. As coisas são, até um certo ponto, simples. Mas esse mundo reinado por satanás deu uns jeitos de fazer os homossexuais ficarem em pé de guerra com cristãos, e tem cristãos (e não cristãos) que só colaboram com esse desentendimento. Tô é ficando cansado dessa guerra, um dia rodo a baiana, assumo pra todo mundo e trato de colocar juízo na cabeça do povo enfim, kkkkk. Porque só na começo a colocar juízo na cabeça do povo porque ainda não quero me assumir para as pessoas. Esse, é um passo imenso na vida que traz mudanças radicais.
    õ/

    ResponderExcluir
  17. É muito fácil quem está de fora falar em renúncias, mudanças, obediência à Bíblia etc. Mas saiba que eu, homem, 30 anos, evangélico, sei como é minha real história. Não sou feliz. sempre tive atrações por rapazes e moças. Já me apaixonei e amei ambos. Hoje sou frustrado, pois não consigo me apaixonar por ninguém,ora porque não me permito, ora porque não me permitem. Minhas paixões mais recentes foram por rapazes. Mas pude nutri-las. Sinto-me muito mais a vontade com amigos gays, que na maioria não são assumidos, do que com meus amigos cristãos. Deus sabe o quanto lutei e luto contra isso, mas, se na Bíblia está escrito: Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Por que eu ainda não fui liberto??? Eu sofro com isso, pois eu não me agrado nenhum pouco em sentir atração por rapazes. Meu sonho é me apaixonar por uma mulher, casar, ter filhos...

    ResponderExcluir
  18. É muito fácil quem está de fora falar em renúncias, mudanças, obediência à Bíblia etc. Mas saiba que eu, homem, 30 anos, evangélico, sei como é minha real história. Não sou feliz. sempre tive atrações por rapazes e moças. Já me apaixonei e amei ambos. Hoje sou frustrado, pois não consigo me apaixonar por ninguém,ora porque não me permito, ora porque não me permitem. Minhas paixões mais recentes foram por rapazes. Mas não pude nutri-las. Sinto-me muito mais a vontade com amigos gays, que na maioria não são assumidos, do que com meus amigos cristãos. Deus sabe o quanto lutei e luto contra isso, mas, se na Bíblia está escrito: Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Por que eu ainda não fui liberto??? Eu sofro com isso, pois eu não me agrado nenhum pouco em sentir atração por rapazes. Meu sonho é me apaixonar por uma mulher, casar, ter filhos...
    Quanto ao caráter, tenho ótimo: Sou trabalhador, estudioso, dedicado, estou envolvido em projetos e pesquisas científicas que beneficiarão a humanidade, sou honesto, paciente, solidário, assim com grande parte da população homo, bi ou heterossexual. Não sei porque algumas pessoas vêm falar de caráter como se sexualidade tivesse alguma coisa à ver. Eu luto para não acreditar que estão ser homossexual signifique ter um mau caráter. Sim, confesso que sei que há homossexuais pedófilos, pederastas, assassinos, corruptos, assim como há heterossexuais na mesma situação. E o que é pior, muito desses heteros praticam estes atos dentro de casa, com seus filhos.

    ResponderExcluir
  19. Querido "Anônimo"...
    Entendo o que está passando.
    O que posso te dizer é que isso que você sente, todos nos temos e sentimos... Se chama PECADO. Nascemos com ele. E, de acordo com nosso desenvolvimento e EXPERIÊNCIAS, desde no ventre da mãe, teremos mais ou menos facilidade de lidar com isso, pois o coração do homem é enganoso, e aquilo que você colocar dentro dele, não terá a mesma facilidade para tirar. Isso começa desde quando somos recém-nascidos, mas terá uma ação mais forte quanto a nossa infância. E isso se aplica principalmente em AMOR E DEDICAÇÃO (TEMPO DE QUALIDADE)com aqueles que estão em nossa volta. Daí, os valores de "PAI" e "MÃE" na vida de uma criança são fundamentais pois nessa época ela não entende bem o que a cerca, mas já estará colocando coisas dentro de seu coração. O fato de não gostar dessa vida que está vivendo é muito bom, mas infelizmente não é suficiente para que essa "guerra" deixe de existir. Mas o importante é não deixar de lutar. Você, como Evangélico, deve procurar antes ser um cristão. E para isso acontecer deve procurar conhecer cada vez mais a Cristo e assim conhecerá também mais à Deus. Só podemos fazer isso lendo, estudando e obedecendo a Sua Palavra. Não pense que isso é impossível para você, pois, em relação ao pecado, Deus não vê diferença entre o mentiroso (que praticamente todos são) e ao homossexual. A diferença está na forma em que aceitamos isso em nossas vidas. Deus não nos ordenou: "- Não Pecarás!". Mas nos orientou através das palavras de Jesus: "-Arrependam-se e confessem os seus pecados". Isso é admitir que estamos errados, e Deus, certo! Isso é o que importa, mas a guerra continua-rá. Devemos lutar até o fim! Por mais que seja difícil, não aceite isso como natural, pois perseverar é essencial.

    "Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas."
    Lucas 21:19

    Infelizmente, o pouco preparo para atender à pessoas como você, está na grande maioria das igrejas. E o mais triste disso tudo, é que grande parte das pessoas que pertencem a elas, possuem problemas iguais e/ou bem parecidos como seu. Podemos aplicar o versículo que mencionou — "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32" — quanto a VERDADE SOBRE SI MESMO. Não é fácil aceitar como somos, pecadores. Devemos orar sempre e pedir a Deus que levante pessoas para nos ajudar a caminhar. Procure alguém de sua confiança, um homem de Deus, e compartilhe aos poucos sobre o que está passando. Você também pode procurar grupos de ajudaLeia SEMPRE a bíblia — procure fazer isso de maneira bem descontraída, não precisa ser chato. Procure livros e pessoas que de informações adicionais sobre o que lendo, principalmente se tratando de Antigo Testamento. Quanto mais você perceber que Deus existe, mais sentirá o Amor dEle por você.

    E, acima de tudo, nunca deixe de orar... Converse sempre com Deus.

    Um abraço.

    P.S - Procure conhecer a história e testemunho de Willy Torresin.

    ResponderExcluir
  20. Na verdade ninguem sabe de nada. Infidelidade conjulgal é tolerado nas igrejas, sexo antes do casamento tambem. Agora isso é tratado como crime. Cade o amor que tanto pregam?

    ResponderExcluir
  21. Pra quem não encontrou a palavra "HOMOSSEXUAL" na Bíblia, procure a palavra "EFEMINADO" e/ou "SODOMITA" nela (a Bíblia) e depois no dicionário.

    Vou dar uma ajudinha... está e
    I CORÍNTIOS 6.9-10

    Depois, se for o seu caso, aceite Jesus e procure ajuda... pois ainda da tempo!

    ResponderExcluir
  22. Para Jean:

    A palavra 'homossexual' do texto citado na postagem, é de uma tradução da NTLH - Nova Tradução da linguagem de Hoje.
    Sugiro, Jean, que antes de criticar, você leia a Bíblia, mesmo que seja com atitude crítica. Pois sua observação não procede.
    A tradução NTLH escreve 'homossexuais' e o errado é sua observação.
    Falar daquilo que se desconhece só mostra a ignorância do indivíduo.

    ResponderExcluir
  23. Para Jean:

    A palavra 'homossexual' do texto citado na postagem, é de uma tradução da NTLH - Nova Tradução da linguagem de Hoje.
    Sugiro, Jean, que antes de criticar, você leia a Bíblia, mesmo que seja com atitude crítica. Pois sua observação não procede.
    A tradução NTLH escreve 'homossexuais' e o errado é sua observação.
    Falar daquilo que se desconhece só mostra a ignorância do indivíduo.

    ResponderExcluir
  24. Seguir ou não a Mensagem,a Palavra de Deus é uma decisão individual,é a livre escolha de cada um!Deus não Obriga ninguém a Servi-Lo!Cada um siga o que escolher!Ele como Pai Maior,Sabe o que é Melhor pra nós mais do que nós achamos ser o Melhor e nos mostra isso através da Sua Palavra!E é só o que esse Blogger Cristão está fazendo,além da demonstração da fé,levando a Mensagem de Deus a todos!Agora o fato é que cada um colherá o fruto de suas escolhas,sejam elas boas ou ruins,melhores ou piores!
    A Lei contra a Homofobia,só serve pra uma coisa:impedir a Violência e o homicídio contra os gays!(Coisa que é Totalmente Absurda e que vai contra as Leis de Deus,a qual nos diz que não devemos matar e devemos amar ao próximo!)Porém tem uma falha por outro lado:Quer dizer que ninguém pode falar que é contra o homossexualismo que é taxado de homofóbico e pode levar um processo e os gays podem sair atacando os Cristãos quando e como bem entenderem?Como no caso da pessoa que fez o primeiro comentário lá em cima!Praguejando e desejando a morte dos outros!Se estando na deles,já são vítimas de preconceito e discriminação (algo que sou contra) Não será com violência física ou verbal que eles conseguirão vencer tudo isso! (Algo que também sou totalmente contra)! Pensem nisso! Paz a todos!

    ResponderExcluir
  25. Paz do Senhor
    De acordo com que eu fui lendo dos comentários cheguei a variás conclusões.
    Como é que um cristão (d'Cristo) é homosexual?
    Ou é cristão ou é homosexual não pode ser as duas coisas.
    Ou serve a Deus ou a Momn
    O Cristão faz o que Cristo lhe pede (se abester das imoralidades e impurezas)
    Porfavor meditem na bíblia

    ResponderExcluir
  26. A palavra do Senhor Jesus é clara conto a isso
    Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
    romanos 1,26-28 está na Biblia não tem o que discutir lá nos mostra a perfeita vontade de Deus

    ResponderExcluir
  27. Viver uma mentira, fingindo ser o que não é, casando-se com uma mulher e a fazendo de boba todos os dias da vida... Isso é felicidade? Não seria melhor viver com quem se ama, ser você mesmo? Não é melhor? Aumenta até a autoestima!

    Você percebe o que está fazendo? Acabando com a vida e a autoestima de pessoas, só porque são homossexuais?

    Não estou dizendo que você é uma pessoa ruim, mas me lembrei de uma frase de Steven Weinberg, famoso físico do século XX:

    "Com ou sem religião, as pessoas boas fazem bondades e as pessoas más fazem maldades. Porém, para que pessoas boas façam maldades, é preciso uma religião".

    Nesse caso, a pessoa boa é você.

    ResponderExcluir
  28. pastor Ivair gostaria de saber se existem homossexuais cristãos que estão ligados a Bíblia, se existem homossexuais puros? Porque a maioria dos homossexuais pelo que eu vejo esta retardada e outros vivem de maneira diferente como se estivessem indo direitamente... É possível encontrar gay é lésbica Cristãos que estão puramente ligados com Deus?

    ResponderExcluir
  29. Embora eu concorde com algumas partes do que você diz, fica a duvida: a palavra homossexual foi inventada muitos séculos depois de a bíblia ter sido escrita, como pode estar em suas traduções de maneira que certamente não expressam o que a palavra original estaria querendo dizer? E esta palavra em questão é só mais uma das muitas que a tradução deixa a desejar, já que muitas vezes me deparo com bíblias que ambas em português usam palavras diferentes que as vezes causam mudanças sutis ou não no entendimento da palavra. Fica bem difícil ter certeza do que esta certo ou errado, levando em conta que quem traduz leva em consideração prévia seu entendimento sobre aquilo e nunca o que o autor realmente queria dizer por que lógico não teria como saber.

    ResponderExcluir
  30. Pode um homossexual, ter felicidade verdadeira, renunciando seus impulsos sexuais? Quando se fala de alguém com tendências homossexuais, mas que decidiu abrir mão de sua sexualidade por causa de suas crenças estamos falando de dois grupos de pessoas: (i) aqueles que reprimem sua sexualidade porque sua religião diz que é errado, (ii) aqueles que voluntariamente fazem a escolha de abrirem mal de sua vida sexual por uma vida de prazer na presença de Deus.
    Falemos primeiro dos que fazem uma “decisão religiosa”. Tais pessoas provavelmente se tornarão neuróticas e levarão uma vida angustiante. Elas têm medo do inferno, de Deus e se reprimem por causa do que sua religião diz que é errado, e não por causa do que ela acha que é errado. Tais pessoas tendem a ser moralistas e radicais, condenando nos outros o que não conseguem reprimir bem em si mesmas . O ambiente para esse tipo de pessoa se torna aversivo, o que torna a vida menos satisfatória. A cabeça dessas pessoas é um turbilhão de regras e proibições do tipo “Isso é errado”, “Não olhe”, “Não toque”, etc. A esse tipo de pessoa aconselho que atentem para a advertência feita por Paulo contra o legalismo: “Se, pois estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, porque vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêssemos no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais todas perecem pelo uso, segundo preceitos de homens; as quais tem na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne.” (CL2.20-23)
    O segundo grupos de pessoas é as que fazem um sacrifício de um prazer menor (relacionamento homossexual) em favor de um prazer maior (relacionamento com Deus). Tais pessoas não reprimem neuroticamente seu prazer sexual, ao invés disso o transfere, sublima, canaliza para atividades ainda mais prazerosas, como a oração, o altruísmo e atividades espirituais. Elas abrem mão da sua sexualidade não porque se submetem a um conjunto de regras religiosas ou para serem o que os outros querem que elas sejam, mas porque elas escolheram abrir mão da homossexualidade voluntariamente. Tais pessoas são felizes, desfrutando de uma paz interior plena, pois vivem a vida que elas escolheram viver e não a vida que os outros querem que elas vivam. Elas evitam ser moralistas, pois sabem, que na verdade os outros têm a liberdade, assim como elas, de escolher em que querem acreditar. O sentimento que preenche o coração dessas pessoas é semelhante ao expressado por Davi em uma melodia: “As ordens de Jeová são retas, fazendo o coração alegrar-se; O mandamento de Jeová é limpo, fazendo os olhos brilhar.” (SL19.9). Estaremos sendo preconceituosos se acharmos que alguém que não pratica relações sexuais é necessariamente uma pessoa infeliz, o sexo não é a única fonte de felicidade.

    ResponderExcluir
  31. Pode um homossexual, ter felicidade verdadeira, renunciando seus impulsos sexuais? Quando se fala de alguém com tendências homossexuais, mas que decidiu abrir mão de sua sexualidade por causa de suas crenças estamos falando de dois grupos de pessoas: (i) aqueles que reprimem sua sexualidade porque sua religião diz que é errado, (ii) aqueles que voluntariamente fazem a escolha de abrirem mal de sua vida sexual por uma vida de prazer na presença de Deus.
    Falemos primeiro dos que fazem uma “decisão religiosa”. Tais pessoas provavelmente se tornarão neuróticas e levarão uma vida angustiante. Elas têm medo do inferno, de Deus e se reprimem por causa do que sua religião diz que é errado, e não por causa do que ela acha que é errado. Tais pessoas tendem a ser moralistas e radicais, condenando nos outros o que não conseguem reprimir bem em si mesmas . O ambiente para esse tipo de pessoa se torna aversivo, o que torna a vida menos satisfatória. A cabeça dessas pessoas é um turbilhão de regras e proibições do tipo “Isso é errado”, “Não olhe”, “Não toque”, etc. A esse tipo de pessoa aconselho que atentem para a advertência feita por Paulo contra o legalismo: “Se, pois estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, porque vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêssemos no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais todas perecem pelo uso, segundo preceitos de homens; as quais tem na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne.” (CL2.20-23)
    O segundo grupos de pessoas é as que fazem um sacrifício de um prazer menor (relacionamento homossexual) em favor de um prazer maior (relacionamento com Deus). Tais pessoas não reprimem neuroticamente seu prazer sexual, ao invés disso o transfere, sublima, canaliza para atividades ainda mais prazerosas, como a oração, o altruísmo e atividades espirituais. Elas abrem mão da sua sexualidade não porque se submetem a um conjunto de regras religiosas ou para serem o que os outros querem que elas sejam, mas porque elas escolheram abrir mão da homossexualidade voluntariamente. Tais pessoas são felizes, desfrutando de uma paz interior plena, pois vivem a vida que elas escolheram viver e não a vida que os outros querem que elas vivam. Elas evitam ser moralistas, pois sabem, que na verdade os outros têm a liberdade, assim como elas, de escolher em que querem acreditar. O sentimento que preenche o coração dessas pessoas é semelhante ao expressado por Davi em uma melodia: “As ordens de Jeová são retas, fazendo o coração alegrar-se; O mandamento de Jeová é limpo, fazendo os olhos brilhar.” (SL19.9). Estaremos sendo preconceituosos se acharmos que alguém que não pratica relações sexuais é necessariamente uma pessoa infeliz, o sexo não é a única fonte de felicidade.

    ResponderExcluir
  32. Fico muito feliz de ver debates como esse sobre o homossexualismo, acho que deveriam haver muito mais, já que é um tema tão polêmico e tão recorrente na sociedade. Eu me chamo Bruno e tenho 18 anos, e como recém cristão que sou, estou passando por um momento difícil de muitas dúvidas e reflexões.. Me identifiquei demais com várias pessoas que comentaram sobre sua inclinação homossexual e suas batalhas contra a carne. Eu creio que homossexual nasce homossexual e pronto, e me inclino a pensar que este seria somente mais um dos "defeitos","anomalias genéticas" ou mesmo consequência da seleção natural ou qualquer outro fator biológico, pois Deus, apesar de querer o nosso melhor, não controla essas coisas, elas acontecem do jeito que devem acontecer. Conclusão: é uma coisa natural do ser humano, assim como em várias outras espécies animais em nosso planeta, só que nós, que somos chamados a ir ao reino dos céus e temos capacidade de fazer escolhas e controlar nossos instintos, assim devemos prosseguir ao caminho da verdade do Senhor. Eu gostaria muito de contar pra todo mundo que sou homossexual, mas essa decisão traz consequências sociais graves, imagina a minha igreja toda saber? As mulheres provavelmente fariam de tudo para não terem um relacionamento comigo para não correrem o risco de casar com alguém que pode trazer problemas irresolúveis ao casamento, indo tudo por água abaixo! Olha que situação complicada rs. Bom, seria muito bom ter e dar apoio a pessoas que passam pelo mesmo problema que o meu, isso poderia ajudar muito nessa difícil caminhada. Por isso, quem tiver o desejo de conversar comigo te aguardo: bpsouto@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir