RELACIONAMENTO E ESPIRITUALIDADE


Como o sexo está muito disponível a todos, as pessoas não estão se casando mais! Algumas têm sua vida sexual normal e se livram dos (supostos) 'inconvenientes' do casamento.

Muitos solteiros e jovens cristãos estão em pecado, por que tem sua vida sexual ativa, mas não estão casados; outros vivem juntos sem o compromisso diante da igreja e da sociedade, e permanecem assim - que seja eterno enquanto dure – uma filosofia humanista, secular, mundana.

Percebo que existe muita gente boa por aí, mas em pecado, e assim impedindo que sua espiritualidade cresça e as bênçãos de Deus venham sobre sua vida.

Mas existe um princípio fisiológico e psíquico envolvido em todo esse estilo de vida cristão, ou que se reserva para não ter relações sexuais fora do casamento.

Em 1 Coríntios 6:18 lemos– “Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.”

O que ´afetaria o corpo´ em um uma relação sexual fora do casamento? Como pecaríamos contra nosso próprio corpo ?

Entramos aqui em um assunto que é tabu ou um assunto que não se discute por normas rígidas – a virgindade.

Discutir virgindade em uma sociedade machista e erotizada como a nossa é motivo de piada, mas isso sob a ótica do cristão é um dever!

Deus deixou diretrizes sexuais para os solteiros cristãos e os jovens que estão a procura de um relacionamento.

Na Sua Sabedoria Deus pede que os que se encontram nessa fase da vida, mantenham a castidade, sem envolvimentos sexuais. Há uma boa razão para isto, e é isso que iremos ver - as boas razões porque Deus orienta para não se envolver com sexo antes do casamento.

O mundo tem a sua fórmula para a felicidade, mas isso só tem levado a tornar as mulheres como objetos sexuais, e aos homens os transformando em pessoas superficiais e egocêntricos.

A verdadeira felicidade está em seguir a fórmula de Deus. Sermos submissos aos conselhos da Palavra de Deus.

A grande questão no século 21 é quem você irá seguir - a Deus ou às coisas deste mundo.