LIMITES SEXUAIS NO MATRIMÔNIO


Deus idealizou o sexo. Todo o mecanismo básico da relação sexual, a anatomia masculina e feminina, a fisiologia e psiquismo envolvidos, saíram da mente Santa e Amorosa do nosso Criador.

Uma correta visão do sexo dentro da esfera do casamento, envolvendo respeito, pureza e temperança trazem saúde e felicidade ao casal. A saúde psíquica e física do homem e da mulher é complementada através desta experiência.

Mas a sexualidade pode trazer problemas para a saúde do homem e da mulher, quando explorada indevidamente. Há situações diversas em que o casal pode se envolver (mesmo dentro do casamento) e que podem determinar implicações a saúde de ambos.

Não estou me referindo a promiscuidade, infidelidade ou desvios sexuais. Mas a própria relação sexual a dois, homem e mulher, casados, fiéis um ao outro, pode conduzir a doenças, constrangimentos e até mesmo em fatalidades.

Deus estabeleceu limites sexuais aos casais; as Escrituras possuem algumas dessas restrições. A mais clássica das restrições é aquela que orienta o casal a se abster do sexo durante a menstruação - "“não te chegarás a mulher enquanto for impura, em virtude da sua imundície...” (Lv 18:19).

Há limites sexuais orientados pela Divindade, isso é indiscutível. Mas atrás de cada 'não' da Divindade existe um 'porque' ou um excelente motivo.

A intimidade sexual do casal sempre foi respeitada, e em nome dela muitas pessoas sofrem situações adversas na saúde, e acabam por sofrer as conseqüências de anos de uma pratica sexual insalubre.

Esse não é um problema recente, que surgiu da promiscuidade de nossos dias, mas um problema que desde o século XIX, a igreja já abordava, buscando alertar os casais em suas práticas sexuais – “Bem poucos, porém, sentem ser um dever religioso reger as próprias paixões.

Uniram-se em matrimônio ao objeto de sua escolha, e daí raciocinam que o casamento santifica a condescendência com as paixões inferiores. Mesmo homens e mulheres que professam piedade dão rédea solta a suas paixões de concupiscência, e nem pensam que Deus os considera responsáveis pelo dispêndio da energia vital que lhes enfraquece o suporte da vida e lhes debilita todo o organismo”.

O argumento é que o casamento não santifica práticas sexuais de ´paixões inferiores´. O que seriam elas? “Qual o resultado de dar livre curso às paixões inferiores? ... O leito conjugal, onde anjos de Deus devem estar presentes, é profanado por práticas perversas. E porque domina deprimente animalismo, os corpos são corrompidos; práticas abomináveis levam a enfermidades abomináveis. O que Deus deu como uma bênção tem-se feito uma maldição.

A idéia é ampliada a práticas sexuais perversas, determinando que nem todas práticas sexuais são saudáveis. A questão da saúde é mencionada e destacado o fato que essas práticas de ´deprimente animalismo´ levariam a enfermidades.

Quais práticas sexuais entre casados poderiam levar a enfermidade e colocar em risco a saúde de um casal?

Continue lendo e perceberá que Deus tinha bons motivos para estabelecer limites sexuais aos humanos.

43 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que li isso. Sem fundamentos, sem sentido... ay ay ay... Pegue algum livro pra ler, estude, saia... muito tempo na igreja te deixou alienado.

Anônimo disse...

E e muito tempo fora da igreja vai te deixar sem salvaçao no inferno tudo posso mas nem tudo me convem,somos imagem de Deus devemos nos santificar isso so entende quem tem intimidade c Deus quem teve um encontro c ele q pena !

Anônimo disse...

Os três estão errados e certos... Vamos ler mais o dicinário e também a bíblia, nem tudo o que se parece é. Segundo; A salavação não depende da Igreja e sim da graça de Jesus, não é o tempo na igreja que define quem vai ou não pro céu.

Anônimo disse...

Concordo com a ultima opinião, embora as outras não estejam completamente erradas. O texto é pobre e precisa de fundamentação Bíblica, embora eu não conheça nenhum texto que fale sobre os limtes sexuais no matrimônio. Há textos que proibem sexo com animais, com outras pessoas (para mim estas categorias já excluem o próprio matrimônio e portanto são condenadas pela Palavras; há leis cerimoniais, como aqueles relativas á menstruação, ejaculação, etc., mas não sei como elas se aplicam hoje). Dizer que os anjos devem estar no quarto (ou na sala, no banheiro, sei lá mais onde) durante ato sexuais é bizarro, sinceramente. Aliás, pensar nisto desistimula qualquer camarada... não há ereção que resista a isso. Parece uma opinião Católica, que prega (ou pregava, eles mudam tanto sua doutrina a depender da época, do Papa...), que o sexo é pecado. Na verdade, algumas doutrinas ditas cristãs relacionam a salvação com algum tipo de esforço humano... se você não transar será salvo; se sofrer será salvo; etc... Deus nos salva porque ele quer salvar. Seus mandamentos existem para nossa felicidade, ou seja, para que desfrutemos de sua presença. Os mandamentos não existem para nossa salvação (pelo contrário, eles nos condenam porque somos pecadores e carecemos da graça de Deus). Efim, faça um pesquisa BÍBLICA e poste aqui sobre os limites do sexo no CASAMENTO (fora do casamento o sexo NÃO é uma benção divina). Gostaria de saber mais sobre o tema.
Mas dizer que os anjos ficam tristes ou escandalizados por causa daquele tipo de carícia, ou por causa daquela forma de penetração é muito pouco... e muito broxante também (gostaria de, na hora H, tirar da minha cabeça a imagem dos mensageiros de Deus fazendo uma espécie de torcida a cada movimento meu, até chegar finalmente no GOL).
Afirmar que esta ou aquela prática (sem dizer qual e como) prejudica nossa saúde é pouco também.

O Flexa da corrida disse...

Então quando namoramos tem um monte de limites sexuais, que no namoro nao pode ter sexo, é certo e plaudivel, mas casal tem limite sexuais isto é incrivel, a não ser quando a mulher ganha criança e o marido fica de quarentena.Eu Casei meu amigo levei um litro de coca cola e despejei todo na minha noiva.e mel de abelha tambem exelente. limites sexiaus no casal é mesmo incrivel. Eu nao casaria sabendo disso.

Anônimo disse...

Acho que para esse texto ficar ÚTIL, voce deve colocar exemplos para sabermos sobre o que realmente esta querendo falar.
Exemplo:O casal não pode se masturbar...Não se pode falar palavroes no ato...Só é permitido gozar dentro da vagina...
Essas coisas que espero ver nesse tema, pois no meio cristão o sexo fica muito no PODE E NÃO PODE, ou seja, quando o tempo passa e vira monotonia, não se pode fazer coisas diferentes por nao poder, fazendo com que os casamentos se acabem.

Ivair Augusto disse...

Leia as postagens seguintes... as postagens são uma sequência de assuntos.

Diego Santos disse...

Assistir sua participação no último programa sem tabus e você pediu para visitar seu blog e aqui estou, muito legal ele só precisa de um pouco de dinamicidade, algo visual que chame mais atenção, mas o conteúdo é muito bom, claro que você não pode explicar tudo em um blog. Parabéns que este blog continue ajudando muitos jovens na sua lida com a sexualidade.

Anônimo disse...

Fui educada que sexo só depois de casar.Blz...Não foi a melhor coisa que fiz, mas acabei tendo sorte. Mesmo assim nunca achei que o sexo ali no "papai e mamãe" era algo tão santo assim. Então pq achar que alguma coisa diferente é pecaminoso?
O corpo do homem não é pro prazer da esposa e o da esposa pro prazer do homem? Então quer dizer que eu teria q ficar na monotonia depois de 3 anos de casado só por causa da hipocrisia de quem não assume que tb se sente prazer de outras formas?

Ivair Augusto disse...

Olá Anônima.
Vc pode admitir que não é preciso nenhum restrição sexual depois de casada, é um direito seu.
A discussão aqui é sobre o que Deus orienta os cristãos.
Muita gente não entende que o texto é sobre cristãos e a Vontade de Deus nas Sagradas Escrituras.
Deus fez várias restrições sexuais aos casais - abster-se de sexo na menstruação é apenas uma delas, e há outras.
Então a discussão aqui é para quem admite a intervenção de Deus em suas vidas.
Vc não gostou? Tudo bem.
Nós pensamos diferente, e isso não é hipocrisia.
A crítica irracional é que é hipocrisia.

Anônimo disse...

Bom,sou casada há quase três anos e acredito que devemos sim satisfazer e com muito, muito prazer os nossos parceiros. Existem limites como,por exemplo, não convidar a imoralidade para participar do nosso casamento pois, são dessas práticas que o inimígo se aproveita, encontra brechas para distruir lares e relacionamentos saudáveis de casais que se amam de verdade. Faço sexo anal, oral mútuo, realizamos fantasias(a dois, é claro)como por exemplo ele me penetra com um pênis de borracha na vagina enquanto introduz o seu no meu anûs, e isso é indiscritivelmente MARAVILHOSO! Entre outras coisas. Sexo oral adoramos fazer mutuamente é maravilho. Meu marido arraza nesse quesito.Tudo isso sendo feito pelos dois, entre quatro paredes, com o aprovação de ambos se tornará o BOOM na vida sexual de qualquer casal. Fique atento, se O Espirito Santo não o condenar, vc está no caminho certo, se sim FUJA e PARE IMEDIATAMENTE; ame, respeite e dê muito prazer ao seu esposo(a). Deus nos criou para isso tbm!

Anônimo disse...

Caro Ivair e a todos, vejam a pregação do pastor Silas Malafaia sobre o Cristão e a Sexualidade.
http://www.youtube.com/watch?v=aimvaSSGC00
Também referindo a 1Co 6:9. Li em 4 versões diferentes e somente em uma delas se encontra a palavra "SODOMITA" que se você pesquisar profundamente o significado dela usada na bíblia ira descobrir que se refere a "homossexuais passivos ou ativos, e efeminados." O termo grego refere-se a homens que se submetem a todo tipo de depravação sexual com outros homens. A palavra sodomita usada na bíblia refere-se a tanto homossexuais como a lésbicas. Nada a ver com sexo anal ou oral entre casais.

Anônimo disse...

ressaltando o que eu falei no comentário anterior, A Bíblia diz que “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará” (Hebreus 13:4). A Escritura nunca menciona o que um marido e uma esposa podem ou não fazer sexualmente. Os maridos e esposas são instruídos assim: “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo...” (I Coríntios 7:5a). Este verso talvez estabeleça os princípios para as relações sexuais no casamento. Qualquer coisa a ser feita, deverá ser de consentimento mútuo. Ninguém deve ser encorajado ou coagido a fazer algo com o qual não se sinta confortável ou pense ser errado. Se o marido e a esposa concordam que querem tentar algo (por exemplo, sexo oral, sexo anal, posições diferentes, brinquedos sexuais, etc.), a Bíblia não dá qualquer motivo para que não experimentem.

Há algumas poucas coisas que nunca serão permitidas, sexualmente falando, a um casal (marido e esposa). A prática de “trocas” ou “trazer mais alguém” é óbvio adultério (Gálatas 5:19; Efésios 5:3; Colossenses 3:5; 1 Tessalonicenses 4:3). O adultério é pecado, mesmo que a esposa permita, aprove ou mesmo participe. A pornografia é um apelo à “concupiscência da carne” e à “concupiscência dos olhos” (I João 2:16) e é portanto também condenada por Deus. Fora estes dois termos, não há nada que a Escritura especificamente proíba que um marido e esposa façam entre si, contanto que seja por consentimento mútuo.

Ivair Augusto disse...

‎Caro Anônimo
Não é porque a Bíblia não aborda determinado assunto que isso seja permitido; a Bíblia não fala sobre cocaína, maconha, pornografia e outras coisas.

E afirmar que a Bíblia não recomenda nada aos casais quanto ao sexo é ignorar que Deus proibiu sexo entre os casais na menstruação (Levitico 15.19), sexo no pós-parto (Levítico 12.2) e que o sexo fosse praticado em dezenas de outras situações em relações imorais (levítico 18). O que Deus mais fez foi deixr diretrizes sobre sexo, desde o Gênesis, Levítico, Cantares e as cartas pastorais. Deus interfiriu e muito na sexualidade humana, ignorar isso é ingenuidade.

Quanto ao Silas Malafaia, ele fala sobre a Bíblia, mas nunca estudou a Bíblia como este livro merece ser estudado. Uma coisa é falar sobre algo, outra é entender e ministrar sobre as Sagradas Escrituras.

Anônimo disse...

Sou casada a 16 anos e desde que conheci meu esposo ele teve comportamentos na cama que me encomodavam muito. Faço parte de uma denominação evangelica, que não é essa, e descobri que tais comportamentos são pecaminosos. Concordo que uma relação sexual entre marido e mulher diz respeito somente a eles, mas no meu caso, precisei buscar ajuda, pois conforme o tempo passava as coisas ficavam mais pesadas e que me deixavam muito sem graça perto dele. Ele não faz parte de nenhuma igreja ou religião como queiram, mas sentamos, conversamos sobre o assunto e as coisas que me faziam mal e hoje graças a essa conversa ficamos com o sexo que é sádio para um casal. De fato alguns poderm considerar sem graça o tradicional papai/mamãe, mas é muito mais fácil passar sem imoralidades durante a vida, do que pagar por eles no dia do juízo. Muitas mulheres talvez passem pelos mesmos problemas, as evangélicas principalmente, mas devemos por em questão o seguinte; salvação é apenas uma, os maridos que se controlem e as esposas que se imponham.

LUCIO CANDIDO DA SILVA disse...

O texto de lev 18 está relacionado com uma promessa feita a Abraão. Quando Deus prometeu ao patriarca que este teria uma descendência extensa e fecunda. Ao não tocar na mulher durante a menstruação, e so tocando nela após 7 dias, ela estaria em pleno período fértil. Logo ficaria grávida.

Anônimo disse...

Que discussão absurda sobre sexo versus religião! É como religião versus política! Água e óleo, não se misturam! Absurdo ainda haver pessoas que acreditam em juízo final, julgamento Divino e num Deus malévolo, pois é isto que ele é se faz mal as suas criaturas! E a bíblia é só um livro escrito por homens e com relevância a um período da história, em que havia a necessidade de educar e moralizar! Façam sexo, como mais prazer ser ao casal e sejam felizes! simples assim

Anônimo disse...

Concordo com o último depoimento!! parabéns pela poucas e sábias palavras!! Gente vamos combinar se Deus julgar ele não seria bondoso, quem julga somos nós humanos!! que cuidamos mais da vida dos outros do que as nossas próprias!! O que Deus espera é que sejamos felizes, Isso sim!!! ele deu uma vida pra cada cuidar da sua e procurar ser feliz,realizados. O que fazem em quatro paredes é um problema de cada um...vale lembrar que se o seu companheiro (a) não concorda e aceita o que vc impõe pode desconfiar, pq ele procurará fora!!! e vc deixará de viver e realizar seus desejos e fantasias por um "tal" moralismo?! vamos pensar!!!!

Carlos disse...

Que absurdo,deturpar a palavra de Deus para impedir a felicidade plena de um casal no campo sexual.Sou cristão evangélico,mas sigo as Escrituras e não os homens.Não me permito ser manipulado.Fico triste quando vou evangelizar e as pessoas não querem saber de ir a Igreja pois alegam que não são burras e que ninguém vai fazer lavagem cerebral nelas.Elas estão certas?o que sei é que existem pessoas que imploram para serem manipuladas.Dizer que poruqe a Bíblia não fala nada sobre cocaína e maconha serem erradas não significa que não são para tentar influenciar no sexo do casal foi demais.Deus não é subjetivo em nenhum ponto bíblico.Casais Deus deixa bem claro o que é errado.Sexo oral,fantasias a dois,posições sexuais,lugares,óleos são válidos desde que haja consentimento mútuo e que seus corações não os condenem.Sejam felizes em nome de Jesus.Obs:cocaína e maconha não existiam quando a Bíblia foi escrita.

Anônimo disse...

Se Deus criou o sexo,tente explicar:
Por que existe tanta contradição,contextualização,moda social,pontos de vista diferentes,hipocrisia,a bíblia falando mas não dizendo,uma hora é a outra hora é b.
Por que Paulo falou uma coisa,Jeus pregou outra e os evangélicos ensinam outra coisa?
Vão ter que fazer revisionismo na Teologia,Biologia,História e toda manipulação humana em torno disso.

Anônimo disse...

Se algo é apenas divino dentro de um casamento,então esse algo foi condicionado e não pode ser divino nem dentro nem fora.
Conteste esse Deus e tudo o que você aprendeu!
Vamos parar de hipocrisia e coisa mal explicada,para disfaçar a chaga aberta.

Betymuzart disse...

À medida que nos aproximamos da luz e conhecimento da verdade vamos sendo inevitavelmente "poldados", nossas ações e pensamentos vão se ajustando a um caminho de moderação e equilíbrio. Somos atestados como uma pedra bruta que começa a ser lapidada até ficar no ponto ideal, é uma trajetória que demora mais ou menos tempo para cada filho de Deus que busca o Seu conhecimento, até sermos chamados amigos Dele pode–se levar anos no "deserto". A posição de perfeito varão não é nada fácil de se conquistar, acredito que isso valha na área sexualidade também, que a despeito de toda liberdade que é dada ao casal para desfrutar das delícias do prazer conjugal, há restrições da própria consciência que limitam a zona do que posso e devo com aquilo que não é salutar, não necessariamente pecaminoso. Acho, que nesse sentido o verso que diz: "todas as coisas me são licitas mas nem todas me convém" cabe aqui.

Anônimo disse...

Só uma ressalva
É claro que a Bíblia é um livro por homens, não poderia ser escrito por seres irracionais, não é mesmo? O Criador inspirou seres imperfeitos para comunicarem Sua verdade absoluta que se revelou concreta e plenamente em seu filho Jesus. Este colocou a teoria da verdade em prática, revelando a máxima do seu amor morrendo no nosso lugar. Fato! Creiamos ou não.

Anônimo disse...

O horóscopo que você lê tbm é escrito por homens! .-.

Unknown disse...

Ola pessoal! Esse assunto é um dos mais polemicos dentro do comportamento pessoal e nesse caso conjunto nas relações sexuais!
Bem sou Cristão, e como tal assumi essa escolha por sentir a necessidade Deus pra preencher o vazio que existia em minha vida!
Quero frisar a palavra "ESCOLHA" Deus nos criou e deu a cada um a livre escolha...agora pense no seguinte: Quando vc era ainda um bebê, quem te ensinava? Visto que um bebê não consegue fazer escolhas, e sim realisa as coisas no impeto do que vê e sente.
Quando nos tornamos uma criança começamos a formar um carater segundo o que somos ensinados e educados pelos nossos pais, e em alguns casos avós e etc.
E sempre que vamos na contra mão do que foi ensinado corretamente eramos castigados não pq acertamos mas pq erramos...logo Deus jamais será "malévolo "como citaram nos comentarios anteriores, se essa correção for merecida e pra nos manter fazendo a coisa certa.
Em relação ao que pode e não pode com sua esposa ou marido, é melhor não revelar o que é pra se ficar entre as 4 paredes do casal que é uma só carne. Agora de maneira bem simploria quero dizer que; O nosso corpo é perfeito em todos os sentidos. Não é possivél usar uma tesoura com os pés pra cortar as unhas das mãos! Entenda que Deus fez cada coisa no seu devido lugar para seu devido e esclusivo uso! Casa saibam ou não nosso universo e nosso corpo foi estabelicido por leis que protegem, e quebrar essas leis ira causar danos que não eram conhecidos quando obedecidos! Sou da área da saúde por isso digo a vcs, os orgãos genitais do homem e da mulher foram criados com a sua devida finalidade; procriar e dar prazer um ao outro. Por isso os genitais se auto lubrificam e são muito sensiveis não a dor, mas sim sensivel ao prazer do toque e atrito prazeroso e sem dor, pois pra isso foram preparados! O anus que é o mesmo orgão em homens e mulheres tem conotação escretora de feses e não é e nunca foi um orgão sesual!
O que fizer dele um orgão sexual, o esta fazendo por sua propria escolha que deve ser respeitada. Não somos juizes de ninguém aqui na terra. Agora em se tratando de saúde e amor pense nisso: Aqueles que realmente amam suas esposas não vão querer ve-las no futuro com problemas do trato escretor tais como;
Flacides do musculo anal, onde não conseguira segurar as proprias feses ou gases quando até mesmo ela der um espirro.
Incontinência fecal, gases involuntarios e barulhentos.
Endocardite bacteriana, gerada pelo atrito do penis com as paredes do reto levando a micro lesões que levarão bacterias fecais encontradas no muco anal direto na corrente sanguia e que se alojam no coração. E este ultimo problema afeta os dois ao mesmo tempo...podem pesquisar na internet sobre as varias formas de se contrair a endocardite bacteriana, o sexo anal é uma das principais porque o anus não esta preparado pra sofrer atrito qualquer.
Bem ai terão aqueles que dirão que usam gel a base de agua e ate preservativo. Não adianta. O reto tem movimentos peristalticos de escreção e não admissão e ele reage a invasão onde gera lesões internas que somado a liberação do muco fecal que não é lubrificante vai parar no coração do mesmo jeito. Amar é querer bem e não mal as custas de um prazer temporário e humilhante.
Repense o que vc esta fazendo ou vendo pra criar suas escolhas sexuais pois o nosso organismo é perito em obedecer as leis que o protegem, e quando são quebradas ele mesmo lhe dará o devido castigo, Não Deus!
Deus somente nos ensina pra ver nossa felicidade nas nossas boas escolhas morais.
Abraço a todos e fiquem com Deus! Ou sem Ele. Com todo respeito.

Anônimo disse...

gostei desse último comentário explicado pelo amigo da área da saúde Nilton Almeida.já pratiquei atos sexuais orais e por 2 x anal por curiosidade minha e do meu esposo,não os pratico mais de forma alguma;pois pra mim o sexo é apenas um complemento e não o centro dentro da relação.Mas cada um tem sua opinião e não julgo ninguém por assim os fazer.Há 8 anos confessei o nome de Cristo e procuro uma vida de santidade,que é o correto pra mim,se não é para outros não sei,cada um vive de acordo com o que acha certo.

Paulo disse...

Mas sexo oral, pode. É apenas uma carícia oral que a gente faz na esposinha, o marido concordando em fazer, não tem nada demais, a esposa sendo bem limpinha e lavadinha não tem problema, a gente faz nela, pois temos muita vontade mesmo (veja que nem falei em receber?). Ela só vai abrir as pernas e receber todo carinho e prazer no clitóris, sendo que não tem coisa melhor que vê-la toda trêmula de prazer no orgasmo (claro que depois dela gozar, vamos também penetrá-la né, para ela e nós termos mais orgasmos):)
Todos os que criticam é simplesmente porque tem Nojinhos de pôr a boca lá, aí ficam inventando que é sujo, e que é contra a bíblia, blablabla. Só que não querem parar de chupar os seios da esposa né! Já que são tão santos, não deveriam chupar nada, e sim fazer sexo com um lençol no meio, apenas quando quiserem filhos ....
Eu sou cristão desde que nasci, e essa semana, por 7 dias vou orar pelo menos 2 horas por dia, de madrugada, manhã, tarde e noite, jejuar 2X, e fazer uma vígilia sozinho, pois preciso e creio num Deus de milagres! Mas não vejo nada demais.

Unknown disse...

Eu houvi conversas fiadas demais quando alguém tentou se explicar demais e não chegou a lugar nenhum.
Primeiro eu quero dizer que quanto se toca nas leis de Deus não se referere as posições imorais e ignorantes a respeito de sexo.
Segundo porque até uma criança de sete anos quando disciplinada sobre sexo ela sabe o como ele deve ser executado e sabe até melhor do que nos tudo junto.
O problema do ser Humano está no orgulho letal o grulho de si mesmo
E por isso tenta mudar as leis e os tempos.

Unknown disse...

Um outro detalhe e quando se trata de mulcumanos que fazem falssas cerimônias
Pra servirem o sexo e ao demônio promissor.
Gente.? Isso apenas se trata de de questões que envolvem dinheiro..a gente precisa ser mais direto ao assunto.!!
Veja: o homem compra a sogra compra o sogro o cunhado e vizinho".
Quem vai querer ser inimigo desse.?
Então se retrata dinheiro!
Pra que vai servir a bíblia e o Alcorão com as verdadeiras leis.??
Pra ele não serve se ele tem dinheiro.
Muda tudo rapidamente..então as igrejas cristã s são as mais prostituídas
E claro que tudo que envolve dinheiro se prostituiu muito..sabe porque ?
Não existe salvação em Deus pra todo mundo..não !! Quem nos leva a salvação e a verdade e a humildade. deus apenas julga os atos de cada pessoas..por isso vem as doenças as guerras e tudo mais se preparem!!!
Isso e apenas os sinais de começo.
Porque o verdadeiro céu és uma vida com Deus isso pode ser tanto na terra como no céu."

musicpraiseband disse...

kkk, quem disse que um filho perde a salvação, é como a palavra diz, este povo perece por falta de conhecimento.

musicpraiseband disse...

kkk, quem disse que um filho perde a salvação, é como a palavra diz, este povo perece por falta de conhecimento.

Anônimo disse...

Concordo com este comentário,Deus uniu o casal para ser um só,em geral,nada vê limites de sexo sendo casado,nao pode é trair,separar,mas sim,o homem deve satisfazer a mulher é vice e versa,em geral,pra uma boa convivência e pra saúde tbm já qe a página toca no assunto,fala sério kkkk ,nada como uma boa pesquisa bíblica e assistir alguns vídeos do pastor Cláudio Duarte,casamento é coisa séria,e sexo entre marido é mulher é o prazer carnal nao pecaminoso...

JUNIOR OMNI disse...

SÓ AS PESSOAS DEPRAVADAS VÃO CONTRA ESTE ARTIGO. Porque os seus corações já estão DISPOSTOS A VIVEREM NA SUJEIRA E PODRIDÃO, como dita este mundo dominado por Satanás e seus Demônios - criadores de toda DEPRAVAÇÃO SEXUAL que existe no planeta terra.

DEUS É SANTO, E NÃO ACEITA A DEPRAVAÇÃO SEXUAL, dentro e fora do casamento!
.
.
Veja... O FIM DAS ESTRELAS PORNÔ: http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/book-h-10110322
.
Veja... Idolatria Sexual - http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/idolatria-sexual
.

JUNIOR OMNI disse...

SÓ AS PESSOAS DEPRAVADAS VÃO CONTRA ESTE ARTIGO. Porque os seus corações já estão DISPOSTOS A VIVEREM NA SUJEIRA E PODRIDÃO, como dita este mundo dominado por Satanás e seus Demônios - criadores de toda DEPRAVAÇÃO SEXUAL que existe no planeta terra.

DEUS É SANTO, E NÃO ACEITA A DEPRAVAÇÃO SEXUAL, dentro e fora do casamento!
.
.
Veja... O FIM DAS ESTRELAS PORNÔ: http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/book-h-10110322
.
Veja... Idolatria Sexual - http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/idolatria-sexual

Anônimo disse...

Os mandamentos estão aí para nós levar a Deus certamente se você não os seguir nenhuma igreja ou pastor ou sei lá o que voces veneram levaram para o céu. Fato! Leia a bíblia não como um livro de historinhas que vocês decoram mas como uma palavra de Deus que toca o coração. Quem conhece realmente a bíblia sabe o que estou falando.

Anônimo disse...

Se existe amor não vai acabar pois casamento não depende de sexo. Se seu casamento é baseado nisso com certeza absoluta que vai acabar.

Justiça e Cidadania disse...

Concordo plenamente.

Unknown disse...

Me desculpe,mas porque não cita tais praticas,eu estou a procura de resposta claras para o que posso e não posso, com seguimento bíblicos é claro.

Lu.Carvalho disse...

Assistam essa msg do irmão Leandro Dalla...explica detalhadamente o que acontece no decorrer do ato 👇👇👇

https://youtu.be/z8z-fmWAXg0

Unknown disse...

Não acho isso pecado nenhum pois a Bíblia diz que o corpo do seu é dela a ideia é dele então no vídeo pecado liso a Bíblia mesmo diz se a concordância não é pecado mas o homem tem mania de colocar Jumbo pesado em cima das pessoas não pode aquilo não pode isso se Deus criou o casal quem é o homem para dizer que não pode

Alexandre disse...

O problema é que quanto mais vc se afasta da vontade de Deus, mais as coisas erradas vão se tornando certas pra vc. Daí dizer q vc vai ouvir a voz do Espirito Santo te dizendo o q é certo ou errado? A mente cauterizada e o coração endurecido te farão surda a vontade de Deus. Se existe o pênis e a vagina, porquê usar um órgão feito para defecar? É pecado queira vc ou não, e ainda pode trazer doenças.

Alexandre disse...

Deus é o criador do homem e da mulher, do pênis e da vagina que são usados pra reprodução e prazer. Fez também o ânus para que possamos defecar. Embora a tua carne queira o prazer a todo custo e de qualquer forma, Deus criou cada órgão com função definida.

Unknown disse...

E quando uma mulher pede para fazer sexo anal, o que o homem faz?