VIRGINDADE MASCULINA


A virgindade masculina é tão insignificante hoje em dia, que se um jovem afirmar que ainda é virgem, pode passar por ridículo até em um grupo de amigos cristãos! Mas já é hora de mudarmos os conceitos.

A Virgindade para o cristão é uma tremenda vantagem em um mundo erotizado e cheio de instabilidade emocional.

Toda experiência que passamos, seja sexual ou qualquer outra é gravada em nosso cérebro; isto é feito através de trilhas de neurônios, ativadas nos vários centros do cérebro responsáveis pelos sentidos e funções fisiológicas. Muitas dessas trilhas passam no sistema de recompensa do cérebro, conferindo satisfação e prazer.

O sexo é uma das maiores experiências de recompensa que o cérebro oferece ao homem, sendo assim as trilhas de neurônios que veiculam os impulsos sexuais para o hipotálamo são trilhas de preferência aos elétrons que circulam o cérebro em uma atividade sexual ou contato com o sexo oposto.

Essa eletricidade vai estimular a hipófise e neuro-transmissores serão liberados, glândulas secundárias também serão ativadas e hormônios despejados na corrente sanguínea, nos oferecendo o prazer da relação sexual.

Essa experiência é tão marcante e significativa, que a primeira relação sexual determina os rumos que tomarão a nossa vida sexual e nosso patrimônio emocional.

Traumas são comuns nas primeiras experiências sexuais quando ocorrem de forma antecipada, violenta ou abusiva; a experiência sexual para o cérebro é muito impressiva, e ocorrendo de forma traumática, vai estabelecer conexões neuronais que impedirão um prazer ou relação normal.

Os traumas sexuais e outros mais são difíceis de serem tratados e requerem tempo devido a essas fortes impressões que são feitas no cérebro. Serão necessárias muitas terapias para uma reconceituação subconsciente e formação de novas trilhas para o prazer onde a violência e o abuso estejam fora dos caminhos da memória.

Daí a importância da primeira relação sexual; os estímulos e o nível de prazer oferecidos irão dopar a pessoa a um nível viciante, e se for uma única pessoa estabelece-se a fidelidade. Caso ocorram várias relações furtivas e com pessoas diferentes surge o mecanismo da promiscuidade.

Como o homem é ativado sexualmente pela visão, o mecanismo da promiscuidade vai sempre lhe estar apresentando a possibilidade de prazer com mulheres variadas. Como o homem geralmente não tem uma única relação sexual (a maioria) grava em sua memória um patrimônio afetivo diversificado; o prazer sexual passa a ser na diversidade de companheiras sexuais.

A virgindade masculina garante uma grande possibilidade de sucesso na fidelidade conjugal e estabilidade emocional; a promiscuidade sexual é uma programação do cérebro para o prazer na diversidade, ou na furtividade emocional.

Um jovem que se mantêm virgem para o casamento tem grandes possibilidades de sucesso na sua vida emocional e afetiva. A sua experiência sexual, com certeza vai ser mais prazerosa, pois não vai haver comparações com experiências anteriores. O risco do adultério não vai estar ausente, é obvio, mas prazer sexual para este indivíduo, não será na variedade sexual.

Muitos poderão dizer que aqueles que se casam virgens, também desfazem os casamentos ou praticam o adultério. Concordo, não é o fato de se manter virgem que nos eliminará o ´virus´do pecado.

Mas o indivíduo que controla os seus impulsos e se mantêm firme em seus princípios, honrando a Deus, tem maiores chances de vitória e sucesso.

O próprio Criador capacitará a esses, dando-lhes força moral, pureza e fidelidade, que são os frutos do Espírito!

33 comentários:

Fábio disse...

Ótimo post, mandei-lhe um e-mail comentando mais detalhadamente meu pensamento sobre o assunto.

Muito bom!

Anônimo disse...

Gostei extremamente da abordagem, poucos cristãos tocam no assunto. Mas tenho uma dúvida. Para as mulheres, por exemplo, o sinal da perda da virgindade é o rompimento do hímem, a não ser que ele seja "complacente". Mas sexo não é algo a´penas físico e sim mental. Para uma primeira relação sexual que tenha sido uma experiência ruim, a "virgindade mental", se é que assim se pode falar, foi perdida?

natanael.sc@hotmail.com

IVAIR AUGUSTO COSTA disse...

Olá Natanael.
A virgindade necessariamente é uma questão física (anatômica no caso da mulher); e a questão de sexo ser uma experiência mental, concordo, mas não acredito existir uma virgindade psíquica. Virgindade tem haver com o corpo feminino ou masculino, e com a experiência física e fisiológica que ocorreu.

Anônimo disse...

Gostei da abordagem científica sobre o assunto e a finalização pelo lado espiritual,embora sem explorar mais neste prisma,mas valeu!

Galera Radical disse...

A Paz do Senhor Jesus!

Sou adm do GaleraRadical.com e desejo a informação se esse texto e o sobre virgindade feminina pertencem a vocês?

Se sim, gostaria de pedir autorização para postar no galera radical com os devidos créditos!

Grato!

Jéssica disse...

muito bem explicado...
infelismente no momento em que vivo hoje, me entristece muito confirmar as minhas suspeitas cientificamente...
Sou virgem, e sempre me preocupei em aguardar meu futuro marido já pensando em não levar a ele o sofrimento que hoje eu sinto, pois meu namorado que amo tanto e quero me casar, não é mais! Temos sofrido muitas pressões psicologicas, inseguranças (principalmente eu), dia sim dia não choro por causa desse assunto, tem sido horrivel pois eu o amo muito e a unica solução q temos seria terminar, mas não quero, ele é a melhor pessoa que já conheci, pena q não tenha tido uma escolha ruim...
Fica ai o meu caso pra que os rapazes que leiam pensem BEM, se querem esse sofrimento pra pessoa que vcs vão amar de verdade! meu namorado se arrepende amargamente, pois ele não pensou no futuro e as consequências são para a vida toda.

Anônimo disse...

a paz do senhor, sou da assembleia de Deus em Maracajaú/rn. sou virgem mas minha namorada não é como é que devo agir?

Ivair A. Costa disse...

Vc deve agir normalmente. Ela errou, se arrependeu e vc deve agir como Deus - dar um segunda chance.

Quando vc perceber que isso está sendo uma tentação no namoro, saia do relacionamento; se o namoro for
na pureza do cristianismo permaneça nele.

Felicidades com Jesus.
Ivair Augusto Costa

Anônimo disse...

tenho uma duvida.E por que entre meus amigos da igreja sou o unico virgem é eles vivem dizendo querem casar com alguem virgem por que assim as suas esposas irão os amar mais.Mais isso que eles falam me incomoda um pouco por que dá a entender que moças não virgens não amam seus maridos.

Ivair A. Costa disse...

Olá Anônimo.

Virgindade tem haver com a Aliança com Deus; fidelidade a Deus e seus conselhos.

A ausência da virgindade irá trazer alguns aspectos negativos à relação, mas isso não quer dizer que a pessoa será incapaz de amar.

Talvez ela não ofereça tanto prazer (talvez). Mas a capacidade de amar independe de fatores físicos.

Um gde abraço.

Fique com Jesus.

Pastor Ivair Augusto Costa

Ivair A. Costa disse...

Olá Anônimo.

Virgindade tem haver com a Aliança com Deus; fidelidade a Deus e seus conselhos.

A ausência da virgindade irá trazer alguns aspectos negativos à relação, mas isso não quer dizer que a pessoa será incapaz de amar.

Talvez ela não ofereça tanto prazer (talvez). Mas a capacidade de amar independe de fatores físicos.

Um gde abraço.

Fique com Jesus.

Pastor Ivair Augusto Costa

Jefferson disse...

Um grande blogger para se aprender coisas sobre o nosso dia a dia.Para as pessoas do mundo que me conhecem e descobrem que sou virgem só ganho apelidos de zombaria.Mais para a minha família da igreja que sabem que sou virgem e pretendo ficar assim até o casamento eles me admiram e me apoiam e o melhor de tudo estou obedecendo a DEUS.
Pastor Ivair Augusto Costa que DEUS te abençoe muito e a quem ler este blogger.

Anônimo disse...

Tenho 20 anos e sou virgem , já tinha 4 anos que tinha feito esse compromisso com Deus de ficar virgem ate o casamento, e Deus é tão maravilhoso que encontrei um rapaz de Deus , que é tudo que eu pedi pra Deus!!! E o melhor de tudo é que ele é virgem !!!! To tão feliz !!!
A gente vai se casar ano que vem e enquanto isso temos um namoro santo!!!
E estamos de benção em benção !!!

Anônimo disse...

olha isso é verdade! Eu e meu namorado somos virgens! e sofremos muita crítica até mesmo na igreja!

Anônimo disse...

Gostaria de saber o seguinte,uma moça perde a virgindade.Depois ela conhece uma igreja e vai servi a Deus,batizou Deus o perdoa.Só que ela ama um moço virgem este moço não pode casar com ela?Se ele amar de verdade ele vai aceita-la.O que vcs acham?

Anônimo disse...

tenho 19 anos transei com mulher de 30 que ja e mae,,to me sentindo muito mal

Anônimo disse...

sou a mesma pessoa que deixo esse utimo comentario e hoje posso dizer que estou muito bem busquei forsas em JESUS CRITSTO e emcontrei,,pedi,perdao e agora estou buscando viver de acordo com os emsinamentos de DEUS PAI,,
Que a paz estejam com voces..,

Anônimo disse...

acho tao irônico li sobre a publicação da virgindade feminina nossa tantos julgamentos nos comentários quase que declararam que a a mulher tem que morre apos perde a virgindade. agora de tipo de cristãos são vocês que jugam um lado e não falam nada sobre o outro
sou um pessoa que considero.
deus conosco
o amor
compreençao
cuidado
afetividade
e complexabilidade
supera tudo
e se deus não a JULGOU vocês não são exatamente ninguém para JULGAR o próximo.
UMA PESSOA E MAIS IMPORTANTE QUE UM Hímen.
deus ele ama um coração quebrantado

Marcus disse...

Cara amiga, não se trata especificamente de fazer julgamentos. Por exemplo, se eu a conhecesse e hipoteticamente cogitássemos ter um relacionamento; eu simplesmente pularia fora.

Eu estou lhe julgando? De modo algum, mas temos escolhas na vida assim como você teve a sua. Temos o direito de escolher com quem queremos namorar e até passar o resto de nossos dias. Tudo é questão de escolha. Assim como vocês mulheres tem seus critérios nós também temos os nossos. Você tem direito a uma segunda chance? Sem dúvida, mas não pode impor isso a quem quer que seja.

Você deve sim, procurar um homem que lhe ame e lhe aceite como você é (ou foi), mas isso é uma escolha puramente pessoal. Não pode impor que o homem pense igual a você pois todos somos diferentes e nós homens pensamos diferente de vocês mulheres. Sempre acreditei que a sinceridade é a chave de tudo. Não pode impor sua maneira de pensar e exigir que alguém lhe aceite goela abaixo.

Namoro uma garota virgem. pesquisei toda a vida dela; amigos, gostos pessoais etc. Sou paranoico? De modo algum, mas gosto de saber onde estou entrando. Sou uma pessoa direita e ordeira; nada mais justo que procurar alguém com as mesmas características. Se sou virgem? É claro que não e jamais namoraria uma garota que não fosse virgem. Virgindade feminina é um item importantíssimo para um relacionamento sério. Sou antiquado, ultrapassado? Depende do ponto de vista e estou pouco ligando para o que as pessoas acham a meu respeito.

Vejo muitas mães dizendo que a filha "se perdeu" ou que está "dormindo com o namoradinho", como se fosse a coisa mais natural do mundo mas elas não sabem o mal que estão fazendo. Deveriam estar orientando e protegendo e as consequencias serão mostradas pelo mundo.

Anônimo disse...

CONCORDO COM VOCÊ MARCUS. TAMBÉM JAMAIS CASARIA COM UMA MENINA QUE NÃO FOSSE MAIS VIRGEM. ELA QUE VÁ ATRÁS DE QUEM TIROU SEU CABAÇO E COBRE DELE.

Anônimo disse...

Nossa que homens ridículos e machistas, e tem a cara de pau de convidar uma mulher pra cama e chegar na hora e chutar como se fosse um bicho. Ai por favor né. Se cobra tanto a virgindade de uma mulher você também tem que ser. Ou dai você quer dar um de machista ridiculo tranza com um monte e vem chutando você que não presta. Se bota mais respeito e respeite as mulheres "talvez" assim Deus te de a oportunidade de ter uma certa. Te liga nas tuas atitudes.
Eu tenho 23 anos e sou virgem. Mas jamais ficaria com um monstro desse machista estupido. O que vale é você amar aquela mulher aquele ser amar a pessoa e ambos respeitar-se, com diálogos, amizade e sinceridade. Por que depois de velhinhos sobrara o amor e o diálogo. Então aprenda a se amar e aprenda ter um pingo de caráter e parar de falar merda. Por que mulher não é um objeto e sim uma obra de Deus sendo virgem ou não. Atenciosamente Kelly Tomé.

Anônimo disse...

Querido Marcus, como pode julgar tanto um ser, não pesquise só a vida da tua namorada, pesquise o teu coração o teu caráter a tua pessoa. Leia bem o que você ta escrevendo, julgando uma mulher por ter 'x' atitudes. Sendo que voce também tomou atitudes por ter feito sexo com outras mulheres. Agora antes de você ficar bravo, pensa comigo se bota no lugar e imagina esta mensagem de estupides e indiferença escrita para você. Afinal de contas você também é um ser humano. E se presa tanto a virgindade, você também não deveria ter feito sexo, e não vem com estes papos que é homem e pode, por que isso é machista e infantil.
Antes que você escreva outra merda julgando as mulheres pense que a mulher não é um objeto e sim uma obra de Deus sendo virgem ou não.
Sou virgem, e quero um homem companheiro, que me respeite e além de tudo me ame. Não fico falando pro cara que conheço que sou virgem, a cara tem que amar a mulher pelo o que ela é a pessoa que ela é, e não uma virgindade. Respeito a todas as religiões. Só acredito que antes de falar do próximo tem que se alto ver. Por que ninguém é melhor que ninguém Atenciosanente.

Anônimo disse...

Essa aí já deu pra metade da torcida do flamengo.

Anônimo disse...

KELLY TOMÉ... APRENDE A ESCREVER, SUA BURRA.

E QUEM VOCÊ ACHA QUE ENGANA? VOCÊ NÃO É VIRGEM NEM AQUI NEM NA CHINA...

APOSTO QUE VOCÊ VOCÊ JÁ DEU O SEU BEM MAIS PRECIOSO PRA UM QUALQUER E AGORA ESTÁ EM BUSCA DE UM TROUXA PRA TAPAR SEU BURACO...

O BEM MAIS PRECIOSO QUE UMA MULHER TEM É SUA VIRGINDADE, QUE TEM QUE SER DADA AO MARIDO. INFELIZMENTE O TROUXA QUE TE PEGAR NÃO VAI TER ESSE PRAZER PORQUE VOCÊ RESOLVEU DAR A OUTRO.

EM OUTRAS PALAVRAS, NÃO VAI HAVER LUA DE MEL PORQUE O MEL JÁ FOI TOMADO POR OUTRO.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK......

Autor Desconhecido disse...

"Se experiencia sexual de mulher fosse requisito pra relacionamento, puteiro seria altar de casamento".

Anônimo disse...

Senhor Anonimo sou virgem sim, e isso não lhe diz respeito. e isso é uma decisão minha particular. Amo a Deus.
Só que julgar os outros sem conhecer seu próximo não é certo. Então antes de fazer criticas fúteis ao próximo seja um ser humano melhor de coração.
Só pra salientar as "mulheres", são seres humanos maravilhosos e perfeitos de Deus, sendo virgem ou não, cada um tem sua livre escolha.
Que Deus possa iluminar este seu coração cheio de ódio e amargura.

Tumbalakatumba disse...

Trágico...

Henrique36 disse...

Kelly Tomé, você chega aqui apontando o dedo para os outros e dizendo que A ou B "falam merda". Poderia moderar seu palavreado, afinal, cada um tem o seu ponto de vista, inclusive você!

Aqui é um fórum de discussão e todas as opiniões são aceitas e bem vindas, inclusive a sua, mas não há espaço para agressões desnecessárias.

Se quer ser respeitada, respeite os outros e se dê a respeito.

Anônimo disse...

Pastor Ivair,a paz.O senhor ainda movimenta esse blog? A postagem é antiga e eu só tomei conhecimento desse espaço agora.Enfim,fiz um comentário no post da Virgindade Feminina pq não sabia que tinha esse aqui.Dei uma olhada no blog melhor agora e achei. Bom,indo direto ao ponto: sou homem,tenho quase 30 e nunca namorei. Tbm sou virgem.Pretendo casar assim tbm,só que tem uma dúvida que eu queria tirar com o senhor. Eu me vejo casado com uma mulher virgem. Creio q seja pelo fato de eu set tbm. Não tenho nada contra as moças que não são,tipo de achar que elas são vadias ou coisas parecidas como alguns irmãos acima citaram,mas seria hipócrita de afirmar que não me incomodaria o fato de uma futura namorada não ser pois me incomodaria muito. Só o fato de pensar que a mulher que eu viesse a gostar ja teve o "negócio" de um ou mais homens dentro dela me dá uma sensação muito ruim mesmo.Eu meio que criei um critério: as moças que eu busco para relacionamentos tem que serem iguais a mim.Quando alguma eu constato que já teve passado sexual eu educadamente caminho as coisas para o campo da amizade apenas. O problema é que não aparece nenhuma moça que se aproxima de mim que seja virgem tbm.Algumas nem sei o por quê acham que eu tbm não sou.Talvez seja pq eu passei alguns anos desviado,mas nunca me prostitui,mesmo afastado.Como nunca namorei estou com essas duvidas: não é pecado diante de Deus eu meio que "selecionar" varoas que sejam virgens para construir uma família já que eu tbm sou certo? Qual sua opinião acerca disso e que conselho o senhor me daria? Como disse nunca namorei antes e só o fato de pensar que um dia posso estar casado com minha esposa que con certeza vai ser a unica mulher da minha vida e ela já ter transado com outros caras me da pânico! Desde já aguardo algum retorno.
Paz do Senhor!

Marcos Vinicius disse...

Anônimo, também nunca namorei e sou virgem (homem), mas tenho bem mais idade >43+
Até hoje espero no Senhor... Alguns ficam muito inquietos com isso e outros não. Se vc faz tanta questão disso, Ok, só case com uma virgem, mas lembre-se que algumas mentem da virgindade pra segurar o homem hein e o que ocorre muito, é que a maioria dos que começam hoje um namoro não sabem, mas vão acabar caindo em fornicação, por mais que orem e jejuem e jurem que não farão e blablabla... mas acabam caindo porque não querem ter um namoro santo, querem namorar a moda mundana, vista nas novelas e ruas, com mão boba e tudo mais.... depois ficam chorando...
Quero me casar, claro que se for virgem melhor, mas e se não for, oras, não tenho como mudar o passado né, qual o problema? Se é a performance sexual dos outros, então isso será vantagem, pois não me incomoda em nada, oras, ela vai ver que sou melhor que o outro até na cama.... kkkkk

Anônimo disse...

se eu se masturbar pensando na minha esposa é pecado

Cristão Batista disse...

Claro, pois pra você, o Senhor Deus deu um casamento e uma linda esposa para gozarem a vida juntos, então esse é o padrão Dele para se aliviar. E se não puder ser aliviar? Oras, espera! Do mesmo modo que qualquer adolescente e jovem tem que esperar por vários meses e anos até um casamento. Não vai morrer se esperar alguns dias.

Ainda que a pessoa jure que só vai pensar na esposa (ou vice-versa), e talvez aconteça mesmo, mas vai chegar uma hora, onde a tentação vai bater a sua porta, e a esposa vai fazer o ato pensando no galã da novela ou em alguém que ela viu na academia.... o marido vai pensar na gostosona de mini saia que viu na rua ou numa amiga...Além de que essa não é a vontade de Deus, vocês já tem seu casamento, então porque querem voltar a praticar os atos da juventude que não agradam a Deus. Se os solteiros não podem, porque os casados poderiam fazer exatamente o mesmo ato?

Agora, e se a pessoa é um caminhoneiro que vive viajando, ou piloto de avião ou comissária de bordo? Bom nesse caso... Azar dele, não pode também, não tem desculpa! e tenho minha opinião, que quando Deus dá um casamento é pra viverem JUNTOS TODOS OS DIAS!
Estão dando muita bobeira (e até o diabo sabe disso muito bem que tanto o viajante como sua esposa estão carentes de tudo e sozinhos né...), porque o fulano(a) priorizou a profissão! Oras procure outra profissão para estar todos os dias junto com seu amado(a). Goza a vida com a mulher que o Senhor te deu. E aproveita hoje, pois um dia acaba!

Cristão Batista disse...

Eu entendo que quando Deus dá uma esposa(o) a alguém, a partir desse momento eles devem se saciar sexualmente e mutuamente (sempre juntos), qualquer coisa fora disso, no mínimo não está de acordo com o vontade de Deus (ou é pecado mesmo). Então, tem que ser juntos, Ok, oras mas a bíblia não não entra nessa questão da intimidade na cama do casal, então, e se quiserem se masturbar mutuamente... ou se a esposa não está a fim, mas o marido está (ou vice versa)... ou se o marido tem diabetes (a "coisa" nem levanta), como fica a esposa? E se a esposa está doente ou logo após o parto. Nesses casos, tem que ser juntos, oras, estando no mesmo quarto não vejo problema caso um dos cônjuges se masturbe apenas para se saciar, com o consentimento do cônjuge e na presença dele (estarão juntos de certa forma), mas fazer o ato longe, já não estarão juntos, portanto não recomendado.
É claro que nada disso se encontra na bíblia, mas nada disso fere nenhum princípio bíblico, que cada um aja de acordo que sua consciência não condene. Não temos que ser nem radicais demais, nem liberais demais. Tem gente que acha que ficaria um anjo agachado anotando cada movimento errado do casal, mas é claro que isso não existe!