SEXO ANAL


Na anatomia humana, o anus e o reto, são partes do aparelho intestinal para eliminar as fezes; e esses compartimentos biológicos e o material fecal que ali está, é muito rico em bactérias.

Algumas dessas bactérias possuem flagelos, que são caudas que usam para nadar em meio aos líquidos e superfícies de mucosas. Essas bactérias não causam infecções no intestino, pelo contrário, auxiliam no processo de decomposição do quimo (massa de alimento vindo do estômago).

Algumas produzem vitaminas que acabam sendo absorvidas pelo intestino oferecendo uma saudável relação de mutualismo com o ser humano.
Mas essas bactérias em outro compartimento biológico, que não seja o intestino, causam sérias infecções.

A Microbiologia revela que culturas de urina e secreções vaginais para diagnósticos, na maioria dos resultados, nas mulheres é positiva para o crescimento de bactérias intestinais. Isso porque as mulheres têm infecções urinárias que podem se tornar corriqueiras, caso não saibam fazer bem sua higiene pessoal após defecar.

Como a vagina e uretra estão muito próximas do ânus, por vezes pode ocorrer uma contaminação de restos de fezes que esbarram nos pelos púbicos se a mulher se higienizar de trás para frente; ou até mesmo se a roupa intima for contaminada, pode servir como fômite (instrumento de contaminação).

As infecções urinárias em mulheres, por bactérias intestinais são muito comuns devido a essa implicação da higiene nas mulheres; é muito comum também em meninas pequenas e adultos senis que não se higienizam direito.

A principal vilã é a bactéria Escherichia coli, muito comum no intestino, mas que causa infecção no trato urinário e vaginal. A E. coli é uma bactéria que possui uma grande mobilidade por que é caudada, e se desloca em soluções de continuidade, muito abundantes no trato genital feminino e um pouco menos no masculino.

O mesmo ocorre em uma relação sexual por penetração anal, onde o pênis arrasta matéria fecal, que é introduzida depois na vagina da mulher, contaminando com bactérias. A higiene do pênis com água e sabonete não minimiza a contaminação; as bactérias não são removidas com água e sabão.

O material fecal é removido supostamente, mas as bactérias são microscópicas e se aderem nas dobras da pele, e só seriam removidas com solução alcoólica ou outra solução anti-séptica, para se fazer uma assepsia (eliminar totalmente as bactérias).

Esse tipo de procedimento é feito nas cirurgias, ou pequenas cirurgias, e mesmo assim o processo não é perfeito e são necessários os antibióticos após a cirurgia. Sendo assim o argumento de se higienizar os genitais depois da prática do sexo anal, não funciona perfeitamente.

Toda vez que se pratica sexo anal, seguido de sexo vaginal, a mulher sofre uma contaminação; e muito dos problemas ginecológicos que as mulheres sofrem são decorrentes de infecções sintomáticas ou sub-clínicas recidivas.

O homem também é prejudicado, pois se não estiver de camisinha, essas bactérias podem subir pela uretra, alcançando próstata e bexiga. A situação se agrava após a relação sexual, pois a abundancia de solução de continuidade na uretra facilita o deslocamento de bactérias caudadas como a Escherichia coli. A camisinha, no sexo anal, só protege o homem.

Constantes infecções e agressões aos órgãos sexuais e seus anexos, podem levar até mesmo ao câncer. É muito comum nas mulheres o câncer de colo de útero, câncer do epitélio vaginal e câncer no próprio útero, causado pelas constantes infecções e agressões de bactérias, fungos e vírus, levando à formação de lesões e depois ao tumor.

No homem o câncer de próstata pode estar relacionado às infecções causadas por essas bactérias, mas também por outros fatores.

Anatomicamente, o ânus não suporta a fricção do ato sexual, causa fissuras e pode comprometer o esfíncter anal, dependendo de como o sexo é praticado. Esse tipo de penetração não traz prazer à mulher, pois não existe plexos nervosos de estímulo ao prazer nesta região do intestino. O prazer vem de outros estímulos secundários à penetração.

O sexo anal é muito popular, pois desde cedo os menino (as) vêem os animais abordando sexualmente as fêmeas, e aquilo lhe impressiona (como toda questão sexual) e desde cedo imaginam que o mesmo ocorre com o ser humano. O animal aborda sua fêmea sempre por trás, mas eles nunca alcançam o ânus, e sempre a vagina!

Essa formação tem seu valor, pois aí começa o amadurecimento sexual das crianças, em observar os animais; mas seria bom informarmos como realmente ocorre. É a ignorância que nos faz adotar costumes e práticas irracionais (deprimente animalismo) ou destituídas de bom senso.

Mas alguns homens e mulheres sentem prazer na ´posição´, ou seja gostam também de abordagem sexual por trás; não haveria problema, se o fizesse mas alcançando a vagina. Assim posições no sexo poderiam ser exploradas de forma saudável.

A regra para o sexo saudável, mesmo explorando as diversas posições, é que a penetração seja - pênis-vagina; as variantes: pênis-seios; pênis-coxas, são admissíveis pois não inoculam microorganismo em nenhum compartimento biológico suscetível a contaminação.

A camisinha no sexo anal protege a contaminação, mas não elimina o hábito da relação sodomita que se constitui essa forma de sexo. O sexo anal é de origem das relações homossexuais; além de anti-natural, é fator de contaminação.

A prática com a camisinha pode provocar fissuras anais e recorrentes infecções nesta região do corpo da mulher. O ânus não foi projetado para receber a fricção do sexo.

Se os parceiros sentem prazer na posição, podem explorar isso no sexo, mas com a penetração pênis-vagina. O ânus não possui plexos nervosos para o prazer. O prazer vêm da posição, e das carícias e toque no corpo de ambos.

O que ocorre na mente masculina é o que prejudica a saúde sexual e o prazer feminino. O homem, às vezes, nota que com o passar dos anos, e alguns partos, a mulher perde seu tônus muscular na vagina; ele passa então a crer que o sexo anal lhe ofereceria mais prazer.

A mulher pode dispor de cirurgias que corrigem as distrofias que os partos causam, e ainda há exercícios que fortalecem os músculos que circundam a parede vaginal e podem melhorar o desempenho sexual da mulher.

Mas há situações imaginativas em que o homem apenas pensa ter maior prazer, e essas correções precisam ser feitas pelo próprio indivíduo com um exame de consciência.


O casamento não santifica a tudo.

Os casais cristãos precisam entender que existem leis fisiológicas que se quebradas irão desencadear  doenças fatais.

As mulhesres são as mais afetadas neste tipo de relação sexual. Sendo assim, ore e mude seus hábitos.

114 comentários:

FABIO CHICRALA disse...

MUITO INTERESSANTE , ISSO , POIS VOU FALAR PARA AMIGOS. MINHA CUNHADA ESTA COM UMA INFECÇAO URINARIA SERA QUE É SEXO ANAL OU FOMITE ELA FALA QUE PEGOU DE UMA AMIGA NA PRAIA COM FOMITE.SERÁ...

Anônimo disse...

Sou casada e pratico sexo anal!
Vc está completamente errado quando diz que sexo anal não gera nenhum prazer a mulher, após muitos anos sem ter um orgasmo ao fazer sexo, descobri que ao estimular o ânus tenho orgasmo, e passei a gostar de sexo anal, o que me dá muito mais prazer!!
LF

Anônimo disse...

É tão estranho estabelecer o certo e o errado nesse caso. Sou homem, gosto de fazer sexo anal, mas sempre respeitei minha esposa... Mas isso não tirou a minha atração pelo fato. Ora, se isso é tão errado assim , por que será que nós homens sentimos tanta atração pela parte traseira das mulheres.... Elas são lindas... Não entendo... tenho que olhar e não posso fazer nada..? É como comprar uma Ferrari, admirá-la , mas não poder dirigi-lá.

Anônimo disse...

gostei da parte educacional, no que se refere aos cuidados higiênicos, quanto ao prazer, acho que só quem tenta ou faz sabe, pois o corpo de cada pessoa pode responder de forma direfente a um mesmo tipo de estímulo.

Anônimo disse...

o que a Bíblia diz sobre o assunto??? (JPL)

Anônimo disse...

ESCRITURAS: ROMANOS 1:25 a 27/ BOA LEITURA E QUE O PAI DO CÉU TE ILUMINE.

Anônimo disse...

sou crente, e tudo quanto é errado nos olhos dos crente fico de acordo. meu marido adoptou esse prazer do sexo anal, e eu nao consigo fazer tenho nojo, e nao sei como reagir perante a esta situação. acho que o meu anus so aceita sair o que quer sair e nao aceita entrar nada, fica bem apertatinho nem meu dedinho aceita, e que tal aquele grandalhao dentro duma coisa tao apertada assim. nem sei como aceitar a isso. respeito as vontades dele mas tenho muito medo.

Anônimo disse...

Ok...mas cadê a base BÍBLICA DA PROIBIÇÃO?

Ivair A. Costa disse...

1 Coríntios 6:9 "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem SODOMITAS" - Paulo aqui lista 5 pecados sexuais e o último é a Sodomia ou prática homossexual; o sexo sodomita é o sexo por penetração anal e oral, praticado por homossexuais e lésbicas.
Os "impuros" que é o primeiro grupo de pecados sexuais estão incluídos práticas não naturais que 'contamina' o praticante. A contaminação se dá pelas 'immundícias' de homem ou mulher - sangue, fezes e secreções - veja Levítico 5:3 "quando tocar a imundícia de um homem, seja qual for a imundícia com que se faça imundo, e lhe for oculto, e o souber depois, será culpado".
A recomendação não é explícita, mas implícita; assim como não é explícito na Bíblia a Maconha, Cocaína e outras dezenas de coisas que surgiram através dos séculos. Mas a Bíblia condena o Etanol (droga) e isso estabelece o princípio implícito para as demais drogas.
Portanto amigo, ai está a base bíblica para não se praticar o sexo anal e oral - o princípio de contaminação.

Anônimo disse...

E realmente nojento mais da um certo prazer sim!

Anônimo disse...

Muito importante essa consientização, o povo de Deus perece por faltar de conhecimento, Obrigado Pr Avair!

Anônimo disse...

Valeu pela dica, aprendi e tirei minhas duvidas, sou evangélico a 8 anos e tinha duvidas, mas graças a Deus tirei-as. DEUS abençoe.

R.LEBEDENKO disse...

Se vocês rasgassem a bíblia e saíssem trepando seriam muito mais felizes...

Anônimo disse...

Vocês deviam era rasgar a ´Bíblia e ir trepar como quisessem pra se acalmarem

Anônimo disse...

Graça e Paz da parte do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, amado! Não nasci hum berço cristão, o Senhor Jesus me converteu no início da minha vida adulta e como conseqüência aprendemos tudo de forma distorcida e errada, principalmente quando se fala em sexualidade, a luz das Sagradas Escrituras. Já comprei livros e DVDs sobre o assunto, porque quero viver e desfrutar sexualmente um vida conjugal plena e harmoniosa com a Palavra de Deus. Segundo seu texto Pr. Ivair "o anus não tem plexos nervosos de estímulo". Concordo! Contudo existem mulheres que sentem prazer anal, isso é indiscutível. No entanto na Glande masculina existem centenas de feixes nervosos e na mulher 8000 feixes de fibras nervosas no Clitóris. Em um DVD chamado a Sexualidade do Cristão do Pr. Claudio Duarte ele aborda o tema Sexo Oral citando o Livro de Cantares 7:2. E com a seguinte premissa em 1Pe 3:7 "Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco;", em outras palavras, O homem dando a preferencia sexual a mulher, ou seja, ela decidindo o que pode ou não pode ser feito dentro da relação sexual. Bem o que expus ao sr. não é, de forma alguma alguma um contraditório, porém um questionamento plausível a luz das Sagradas Escrituras. Ainda não li toda a Bíblia. A primeira pergunta é: existe uma passagem bíblica que Deus condene o sexo oral, como bem ilustra em 1Cor 6:10? A segunda pergunta é: Qual o embasamento histórico-cultural e arqueológico que aponta que a pratica do sexo anal dos sodomitas, está atrelada também ao sexo oral?
Seu irmão em Cristo, muito grato, Att Marcelo.

Anônimo disse...

Boa Tarde Pr.Ivair!
Sou evangélico e no início do meu casamento sempre quis experimentar o sexo anal (a cereja do bolo, como o sr. mesmo fala) mas a esposa não queria. Assistindo a um programa de TV uma sexóloga abordo o assunto, dizendo que o anus é um músculo e precisava de pré-exercícios para acomodar o tamanho do pênis. Exercícios esses para quem quisesse praticar o sexo anal, mas tinha medo da dor ou desconforto. Começando com a introdução do dedo minimo salivado bem devagar no anus da mulher até ela se acostumar, partindo assim para os demais dedos, obedecendo sempre intervalos semanais na variação dos dedos. Tudo isso ,concomitantemente ao sexo oral. Eu e minha esposa experimentamos a dica da sexóloga, no início foi bom, por duas razões: ter saciado a vontade que todo homem tem de fazer sexo anal e a segunda porque a esposa não só gostou, como também teve imensos orgasmos múltiplos. Acabamos nos viciando nas preliminares do sexo oral acompanhado do sexo anal. Mas com o passar do tempo, notei que o sexo anal não estava me dando prazer, era mais aquela sensação que o homem tem de está introduzindo o pênis num lugar bem apertado, do que a sensação de prazer. E depois de inúmeras ejaculações praticando o sexo anal, o sentimento que vinha depois era de culpa e que minha vontade animal foi saciada. O pensamento que vinha na mente era: Meu Deus será que estou me tornando um animal? Vi no canal 17 da Sky (Novo Tempo) o Programa Sem Tabus e li no seu Blog sobre o tema, e o que a Bíblia fala sobre Sodomia e Sodomitas com as respectivas referencias bíblicas. Sentei e conversei com a minha esposa sobre o assunto, queria acabar definitivamente com o sexo anal, pelos motivos citados, mas ela estava irredutível. Queria porque queria continuar, mesmo assim. E para não terminar em brigas conjugais, passei a fazer as preliminares normalmente, com sexo oral, mas agora apenas introduzindo os dedos como sexo anal. No vídeo colocado no Blog, o sr. comenta que Sodomitas são os que fazem sexo anal e oral.
- A pratica do sexo oral também é sodomia?
- Qual passagem bíblica fala sobre sexo oral como sodomia?
- Quando introduzo os dedos no anus da minha esposa, substituindo o pênis, também é sodomia?
M.N.T

Anônimo disse...

Gostei muito do assunto. Confesso que tinha algumas duvidas a esse respeito, mas agora tudo ficou claro. Devemos cuidar do nosso corpo, evitando qualquer tipo de prática que o prejudique, quer sejam prazerosas ou não, pois o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Quanto a L.LEBEDENKO e ao Anonimo que mandaram rasgar a Bília, que Deus tenha misericórdia deles, pois não sabem o que estão dizendo, se soubessem teriam mais respeito com a Palavra de Deus.

Anônimo disse...

Ermã,
Fiquei confuso em Cristo. Conheço várias varoas valorosas que liberam a retaguarda porque assim continuam virgens e ungidas na vagina. Um amigo que ainda não foi abençoado em Cristo até me disse que essa é a origem da expressão "crente da bunda quente".

Como lhe dar com essa situação então?

JR disse...

Que cada um tome a decisão de livre consciência e não porque alguém diz que é certo ou errado.

Anônimo disse...

Interessante. Tambem de sexo anal e até no presente momento pensava como muitos, sexo anal não é pecado e se for onde encontra-se a base biblica? Bom para minha surpresa encontrei em levitico 5;3 - Deuteronômio 23:17 - Levítico 5:3 - I Coríntios 6:10
Que diz: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas... herdarão o Reino de Deus. Amados, a palavra sodomita significa aquele que pratica a sodomia (cópula anal) -Sodomita é porque ele é praticante deste tipo de sexo, logo, é homossexual ou bissexual - Que é bom é, mas é pecado sim. Basta que preste atenção na palava

Anntonio Luiz disse...

O livre arbitrio é importante em nossa vida, porém, nem tudo é licito praticar. Portanto, o anonimo que citou as passagens biblicas demonstra cabalmente pela palavra que sexo anal é pecado, então porque pecamos não é mesmo. Assim, vivamos os dias gloriosos que o Senhor no reseva. Vivamos sem pecado. Se parar-mos e analisar-mos a nossa vida aqui passageira aqui nesse lugar e passar-mos vistas a Santa Leitura Sagrada, veremos o tanto que somos inuteis, assim, se somos inuteis porque não erramos menos? Sigamos as palavras que o Sr. nos deixou. Mais uma digo-lhe cada um tem seu livre arbitrio.

JR disse...

Viver sem pecado? Só depois de morto! É melhor parar de se encucar tanto com isso. Você só tem esta vida. Então, aproveite-a.

Anônimo disse...

Meu marido, quando nos casamos, sempre queria fazer por trás...Eu sempre disse que não podia, que era pecado, que Deus ia castigar. O tempo foi passando e quando fizemos um ano de casados ele disse que era um presente para nossa união e que se eu não quisesse, ele não me tocava mais. Aceitei. Fazer o que né, melhor perder a honra do que o Homem. No dia então, ele veio por tras com aquele negócio grande que Pelo Amor de Deus, só faltou me matar. Depois disso, era todo dia. Tinha época que eu não aguentava sentar. Eu rezava todo dia pedindo pro nosso Senhor me acudir e tirar aquele peso das minhas costas. Rezei. Rezei. Rezei. Ele foi atropelado aqui na minha cidade há dois anos atrás. Depois de um tempo, conheci um outro Sr. na Igreja e casamos há dois meses. Quando eu contei que liberava os fundilhos pro falecido, ele disse que também queria. Que já que ele tinha mulher alargada, ele queria também aproveitar. O que o Sr. Pastor me diz, essa é a cruz que eu tenho que carregar pra sempre?

Anônimo disse...

Ola amados gostaria de fazer uma resalva aqui o leito do casal é santificado por deus, aquilo que o casal faz entre paredes de preno acordo não é pecado, pois como foi dito as praticas sodomitas, diz respeito a homosexualidade ( MUlher x mulher e homem X homem) quando vc faz cm sua mulher deixa de ser uma pratica sodomista pois ele é sua mulher relação homem x mulher, agora me diz uma coisa o homem não faz com sua mulher ou a mulher com o homem e pensa em fazer com um amigo do trabalho ou a vizinha isso não seria pecado, se um deseja o outro e estão em comum acordo será que é pecado? ou estariam eles evitando realmente que aconteça o pecado do adulterio

um forte a braço a todos

que deus abençõe a todos

voz que clama no deserto

Anônimo disse...

Nunca li tanta bobagem a respeito do assunto. Sou médica, apesar de minha especialidade ser a psiquiatria acho que deve explanar sobre o assunto. O ânus é sim zona erógena da mulher e do homem. Não vou adentrar na discussão a respeito do homossexualismo. Não é essa a questão. Porém circunscreve-se num absurdo o fato de textos isolados de contextos bíblicos e colocados neste texto. Irmãos acordem. Se você esposa nao entender que isso se constitui num desejo natural do homem, e da mulher também, tal pratica dá liberdade do marido fantasiar com outra ou até mesmo concretizar seus instintos na rua. Eu e meu marido fazemos sempre sexo anal, ele também é médico e cristão. Isso não nos faz pecadores se os dois concordam nesta prática. Retrógrado o pensamento e pelo que foi escrito me pareceu que apenas a pratica anal quando feita sem preservativo se constitui num risco fitosanitário, quando qualquer prática envolve riscos. Até um beijo, uma troca simples de saliva pode transmitir várias doenças. Busquem conhecimento antes de escreverem bobagens como essa, e medidas profiláticas não são dizer se isto é aceitável ou não, mas medidas reais e ações reais de prevenção. Os homens também sentem prazer no anus, pois é zona erógena. Por isso o número de homens que deixam o casamento após o exame de próstata é alto, pois sentem muito prazaer ao serem penetrados e pensam que são gays. Porém nada impede que a esposa penetre seu marido com algum objeto. Eu por exemplo uso o salto. Abraço a todas e a todos!

Anônimo disse...

eu amo sexo anal...

Anônimo disse...

Caro Ivair e a todos, vejam a pregação do pastor Silas Malafaia sobre o Cristão e a Sexualidade.
http://www.youtube.com/watch?v=aimvaSSGC00
Também referindo a 1Co 6:9. Li em 4 versões diferentes e somente em uma delas se encontra a palavra "SODOMITA" que se você pesquisar profundamente o significado dela usada na bíblia ira descobrir que se refere a "homossexuais passivos ou ativos, e efeminados." O termo grego refere-se a homens que se submetem a todo tipo de depravação sexual com outros homens. A palavra sodomita usada na bíblia refere-se a tanto homossexuais como a lésbicas. Nada a ver com sexo anal ou oral entre casais.

Anônimo disse...

ressaltando o que eu falei no comentário anterior, A Bíblia diz que “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará” (Hebreus 13:4). A Escritura nunca menciona o que um marido e uma esposa podem ou não fazer sexualmente. Os maridos e esposas são instruídos assim: “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo...” (I Coríntios 7:5a). Este verso talvez estabeleça os princípios para as relações sexuais no casamento. Qualquer coisa a ser feita, deverá ser de consentimento mútuo. Ninguém deve ser encorajado ou coagido a fazer algo com o qual não se sinta confortável ou pense ser errado. Se o marido e a esposa concordam que querem tentar algo (por exemplo, sexo oral, sexo anal, posições diferentes, brinquedos sexuais, etc.), a Bíblia não dá qualquer motivo para que não experimentem.

Há algumas poucas coisas que nunca serão permitidas, sexualmente falando, a um casal (marido e esposa). A prática de “trocas” ou “trazer mais alguém” é óbvio adultério (Gálatas 5:19; Efésios 5:3; Colossenses 3:5; 1 Tessalonicenses 4:3). O adultério é pecado, mesmo que a esposa permita, aprove ou mesmo participe. A pornografia é um apelo à “concupiscência da carne” e à “concupiscência dos olhos” (I João 2:16) e é portanto também condenada por Deus. Fora estes dois termos, não há nada que a Escritura especificamente proíba que um marido e esposa façam entre si, contanto que seja por consentimento mútuo.

Ivair A. Costa disse...

‎Caro Anônimo
Não é porque a Bíblia não aborda determinado assunto que isso seja permitido; a Bíblia não fala sobre cocaína, maconha, pornografia e outras coisas.

E afirmar que a Bíblia não recomenda nada aos casais quanto ao sexo é ignorar que Deus proibiu sexo entre os casais na menstruação (Levitico 15.19), sexo no pós-parto (Levítico 12.2) e que o sexo fosse praticado em dezenas de outras situações em relações imorais (levítico 18). O que Deus mais fez foi deixar diretrizes sobre sexo, desde o Gênesis, Levítico, Cantares e as cartas pastorais. Deus interfiriu e muito na sexualidade humana, ignorar isso é ingenuidade.

Quanto ao Silas Malafaia, ele fala sobre a Bíblia, mas nunca estudou a Bíblia como este livro merece ser estudado. Uma coisa é falar sobre algo, outra é entender e ministrar sobre as Sagradas Escrituras.

Anônimo disse...

IVAIR COSTA...VC DIZ SEXO ORAL E ANAL ENTRE HOMOSEXUAIS E LESBICAS...MAIS NÃO TEM NADA ESCRITO ENTRE HOMENS E MULHERES...E QUANTO AO RESTO..CADA UM INTERPRETA A BIBLIA DE UM JEITO...PRA MIM A SUA INTERPRETAÇÃO QUANTO A ELA, A BIBLIA...ESTÁ ERRADA COMPLETAMENTE...DESCULPE....

Jânio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bom eu sou casada a 22 anos, com o mesmo marido, toda minha casa somos servos de Deus.
Eu pratico sexo anal a pelo menos 20 anos, e digo Jesus não quer a mentira, eu não sinto prazer no coito natural, somente através do sexo anal tenho prazer, logo não podemos ser hipócritas, e fingir aquilo que não gostamos.
Vamos pensar no seguinte, imagine hipotéticamente que deixe de fazer porque é "pecado" na minha intimidade terei que ser fingida, por não sentir nada, isso é pecado.
Foi o Senhor que me fez assim, e acho que entre um casal o limite é o amor.
Tenho uma família bem estruturada, e um casamento feliz, a questão não é o que se faz na intimidade de um casal e sim se somos sinceros e verdadeiros.
A paz de Cristo.
Caren Toledo

Anônimo disse...

Eu sou homem, e prefiro sexo anal mil vezes ao vaginal. Sexo anal é mais excitante e gostoso, apertado(penetração sofrível) e o gozo é muito mais intenso. Vocês que me perdoem.

Anônimo disse...

Outra coisa: Sexo anal é igual para todos. Heterossexuais, homossexuais ou bissexuais. Deixem esses dogmas tolos, que não levam a nada, de lado!

Anônimo disse...

Não vejo problema nenhum no sexo anal.
Sexo é um ato de prazer, onde ele é feito diz respeito somente ao casal.
O que passa disso é intromissão.

Anônimo disse...

A igreja se posicionando com opiniões sobre a sexualidade de seus membros, é intrusiva, isso é da intimidade dos casais, foro intimo.
Essa intrusão começou muito cedo na igreja e se acentuou nos tempos medievais, chegando a punir fisicamente seus membros, e até com pena de morte, a história diz tudo.
Intrusão não.

Ivair A. Costa disse...

Olá amigo anônimo.
Quando vc fala de 'intrusão' e q só isso veio ocorrer na idade média, é um equívoco...

Deus desde os primeiros capítulos da Bíblia interfere na sexualidade humana. A primeira benção do Gênesis é sobre a sexualidade e segue uma orientação de como deveriam proceder para "povoar a terra" Gn 1.28.

No 3o livro da Bíblia - Levítico - há dezenas de orientações sobre sexo; uma delas é a de se abster do sexo durante a menstruação Lv 15.19; o capítulo todo só fala de relações entre homem e nulher.

No NT há os textos de 1 Cor 7 falando aos casados; em Efesios 5.31 outra 'intomissão' etc.

Enfim, achar que é 'intrusão' e que isso foi inventado pela igreja, é falta de conhecimento bíblico...

Leia mais amigo. Cristão que não lê a Bíblia, não é cristão, é mau testemunho.

Anônimo disse...

Vc fala como se fosse o único que saiba entender da bíblia.. Quem é voce pra falar que o tal pastor sabe ou não entender e ministrar a fundo as sagradas escrituras ?

Anônimo disse...

Outra coisa... Existe muita gente hipócrita negando o que sente . Por exemplo, se masturbar é pecado ? Vc conhecer sei corpo, sentir prazer consigo mesmo é pecado? Pecado eh se fazer de santinho , e sair transando com todo mundo e adquirindo diversas doenças... Por isso tanta gente depressiva, por ter sempre alguém falando o que deve e o que não deve fazer , pq tem um Deus que castiga .. Deus é amor.. O sexo é lindo,é claro que não deve ser banalizado como tem sido. Agora como muitos já disseram, o que vc faz com seu parceiro, não tem nada a ver com pecado. O pior é focar fazendo as escondidas, achando que ninguém esta vendo. E muito pelo contrario . Aquele que vê tudo se entristece muito mais vendo isso do que vc fazendo com alguém que ama, sem promiscuidade... Vamos parar de ser hipócritas e pagar de santinhos por favor ? Deus conhece o coração de cada um...

Anônimo disse...

Sou a Fátima moro no Rio tenho 27 anos e desde os 12 faço anal sim. Adoro amo de paixão e tenho orgasmos incriveis quando bem penetrada por trás. Meu marido ñ faz muito e daí q tenho uns "paqueras" rsrsrs que me satisfazem principalmente quando vou na praia do topless com as meninas. Faço dentro dagua e as vezes marcamos e fazemos em moteis proximos da orla. Muitas colegas tmb gostam e fazew sim.É uma pratica q me traz prazeres continuos demorados e incomparaveis

Anônimo disse...

Que cruz sua einh!

Anônimo disse...

Sou a Suelen tmb casada 27 anos e faço anal desde novinha o q me leva quase a loucura de tanto prazer. Como ñ sou hipócrita como certos falsos moralistas, muitas amigas minhas q tmb fazem sabem q gosto adoro e amo de paixão o q considero absolutamente normal e dentro dos parametros aceitaveis da nossa sociedade e civilização sem falsas ideologias nem base de sustentação e argumentos convincentes sabem? Faço mesma porque gosto sinto orgasmos incriveis demorados duradouros constantes e de uma intensidade basicamente indescritivel. Quase todos os dias fazemos e ainda ñ vi (ainda) nescessidade de trair o marido, massss.....rsrsrsrsrsr. Tudo pode acontecer não? 0brigada pelo espaço !

Anônimo disse...

Sempre pratiquei, tenho 41 anos casada, é uma relação como qualquer outra, faço somente oral e anal, para mim basta, e lá se vão muitos anos e plena satisfação minha e de meu esposo, uma união abençoada, e o tempo prova isso.
É incrivel como alguns irmãos distorcem as coisas, vendo pecado onde não existe.
Irmã S.
São Paulo

Anônimo disse...

Sou a irmã Neide e faço anal sim com o meu marido pois aprendi a fazer aos 13 anos e hoje com 28 ainda faço tenho orgasmos multiplos seguidos e muito fortes.Nunca acreditei q fosse pecado e conheço muitas irmãs q tmb fazem escondidas de outras q levam a vida a reparar o dia a dia das outras.Adoro ser penetradinha bem fundo atras,pois tenho um bumbum durinho grande e muit mas muito guloso mesma.

Cleber disse...

Faço faculdade na área da saúde, e o texto foi muito bem escrito. Tanto na questão da infecção, quero na destruição das única musculatura controlável de forma voluntária,os esfíncteres. Quem faz sexo anal, com o tempo poderá ter problemas sérios.

Cleber disse...

No lugar de " quero na destruição" Leia-se: "quanto na destruição"...

Anônimo disse...

Nossa, que ridículo! Há homens que não conseguem ver que mulheres nao são OBJETOS. Se essa forma de sexo nao é natural e prejudica a saúde da mulher... Nao há o que questionar!

Anônimo disse...

E pra quem realmente é cristão sabe muito bem que nem todas as respostas estarão na Bíblia, pois o próprio Jesus nos disse que enviaria o Espirito Santo para mos ensinar e orientar sobre a vontade de Deus. O que nao é natural é um sinal de que está errado, ou seja, nao foi feito por Deus para tal finalidade.

Elailson disse...

Interpretação Implícita, Não é Explícita.

Portanto, Depende do Ponto de Vista. Pode Estar Certo, ou Não...

a Certeza é Abster de Fornicação.

Mas, aos Meus Colegas Evangélicos, Não Se Limitem a Bíblia, Estudem Outras Doutrinas, Outros Livros...

Do Contrário, Sempre Terão Uma Visão Limitada.

Estudando Outras Coisas, Conseguirão Formular Um Ponto de Vista Mais Democrático Sobre Qualquer Assunto.

Sobre o Sexo Anal, Visitem a Wikipédia e Pesquisem.

o Ponto de Vista Lá, Não é Parcial.

Anônimo disse...

Genten, sou a Fátima casada 27 anos e desde os 14 faço sim sexo anal. Ja fui crente e conheço muitas q mesmas lá fazem escondidas e os pastores nem sonham. Como ja falei, desde menina q faço e adoro, tenho orgasmos intensos muito fortes mesma.Meu marido, graças a Deus, tem muito grande e adoro quando me penetra inteirinha no bumbum deixando so as bolinhas de fora. Qualquer uma q fizer umas duas vezes ñ deixa mais de fazer porque é maravilhoso...muito bom mesmo rsrsr

Anônimo disse...

Sou a Vanessa, casada sem filhos e desde muito novinha q faço anal. Amo de paixão e gozo de ir as nuvens fazendo umas quatro ou cinco vezes na semana. Conheço muitas irmãs na igreja q fazem tmb e não acho anormal pois traz muito prazer bem mais forte e demorado que o "normal". Tenho uma sobrinha que aos 12 anos ja esta fazendo como a maioria das menininhas do predio e das redondezas. Elas acham q fazendo bem muito aumenta o tamanho do bumbum rsrsrsr. Acho que o meu é muito grande porque fiz muito quando novinha e ainda hoje depois de casada. Será?

Anônimo disse...

Meu nome é Lorena, sou casada sem filhos, tenho 23 anos e faço sexo anal sim porque gosto, sinto muito prazer e jamais vou abrir mão de me satisfazer sexualmente e ao meu companheiro por causa de dogmas ou interpretações pessoais de qualquer q seja o livro considerado sagrado. Acho interessante esses prote$tantes q simplesmente giram em torno de tudo o q está escrito nos seus livros e os interpretam ao pé da letra sem transportar o q foi escrito a milenios para a nossa realidade atual!Genten, a linguagem daquele tempo está cheia de simbolismos e deve-se levar em conta q a mente daqueles povos era absolutamente rudimentar o q levava quem se dirigia a eles ter que usar uma linguagem adequada aos seus cerebros e inerpretações. Ñ adianta de nada ouvir hinos o dia inteiro falar amém em todas as frases e ter uma mente poluida escondida dentro de um corpo bem vestido e perfumado andando de carro do ano e tomando dinheiro dos incautos em nome de um Deus q nunca fez isso.Jesus Cristo nunca pediu qualquer tipo de recompensa ou o maldito dizmo quando de sua passagem na terra. Porque esses hipócritas levam o tempo inteiro a pedir? No rádio na tv ao vivo em "igrejas abençoada$"? Muitas "irmãs" q conheço fazem sim sexo anal escondidas mesmas usando aquelas saias ridiculas arrastando no chão e nem porisso são inferiores a quem quer q seja. Vamos parar com essa falsa e inutil moral e passar mais a ajudar os pobres doentes, nescessitados como fazia Jesus e deixar de usar sua palavra em vão e em beneficio proprio.Escutar hinos o dia inteiro e andar de um lado para o outro com uma biblia debaixo do braço não leva ninguem para o ceu nem diferencia um humano de outro aos olhos de Deus e muitos "pa$tores sabem disso.

Anônimo disse...

Faço anal sim e amo de paixão.Nunca em minha vida tive tantos orgasmos como quando começei a fazer sexo anal. É maravilhoso sim e se o gato tem bem grande e a penetração é bem funda, vou quase a loucura de tanto gozar rrsrsr.Ja ensinei a muitas colegas q provaram e nunca mais deixaram de fazer porque acho mesma q vicia além de ser muito bom sentir aquele mastro enorme todo dentro, a gente de quatro só rebolando, rebolando e gozando a mil rsrsrsr.Ô glória...........No prédio onde moro, no Rj, sou conhecida como Rita bunduda! Também puderá não?

Anônimo disse...

Faço anal desde bem nova e adoro amo mesma porque tenho muitos orgamos bem fortes e demorados. Essa conversa de q é pecado é papo furado porque tem muitas irmãs q fazem escondidas e até casadas da igreja q tmb gostam. No bairo onde moro (RJ) sou conhecida como Vani bunduda porque tenho um bumbum com 133 ctms arrebitado redonddinho e quase sem marquinhas de praia para aumentar ainda mais o tesão dos gatos mesma sendo casada rsrsr. Meu nome é Vanessa e faço muitas vezes na semana, até fora de casa, escondidissima claro rsrsr.

Moraes disse...

1 corintios6:9 Não sabeis que o injustos não hão de herdar o reino de DEUS? 10 Não erreis: nem os devassos,.......nem os (sodomitas),......nem os roubadores herdarão o reino de DEUS.
-Vemos que quem pratica a sodomia são sodomitas e não herdarão o reino de DEUS, portanto é um erro, pecado contra DEUS. Romanos 1: 26 Pelo que (DEUS os abandonou às paixões infames). (Porque atè suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza)....
-Portanto vc que pratica sexo (anal sodomia) não contenta com o uso natural de sua mulher ou até a mulher diz que sente prazer, no sexo anal palavra diz que DEUS os (abandonou a paixão infame). Então queremos obedecer a palavra de DEUS deixar esse pecado para nos santificar e alcançar o reino de DEUS ou deixar DEUS nos abandonar as paixões infames desejos detestáveis da nossa carne.
Quem queremos agradar a DEUS ou diabo Romanos 1:8 Portanto os que estão na carne não podem agradar a DEUS.

Anônimo disse...

Se nem os roubadoures herdarão o reino dos ceus, então esses pa$rore$ estão ferrados! Levam a vida inteira a tomar grana dos incautos e desprovidos de cultura suficiente para saber q estão sendo roubados em nome de Deus!Eu hein? 0utra coisa q me choca é o fanatismo doentio desses protestantes (evangelicos)q em tudo tem q citar um trecho da Biblia ou como eles falam "a palavra".São realmente merecedores desses "pa$tore$ da vida amém? Kkkkk

Anônimo disse...

Sou casada tenho 22 anos e faço anal sim praticamente todos os dias.Tmb com meu bumbum arrebitadissimo e provocante rsrsrsrr nem o marido dá conta sabem?

JOSÉ RENATO disse...

PASTOR SILAS, GRANDE PREGADOR E SUPER INTELIGENTE DIZ Q DENTRO DE QUATRO PAREDES VCS PODE FASER OQUE QUIZER. ISTO É CASADOS EM CRISTO
?????????? E AGORA???
JOSÉ RENATO T. ROXA - PR

Anônimo disse...

Ô glória.......dou o cu sim quase todos os dias assim como muitas protestantes enrustidas e escondidas debaixo daquelas saias ridiculas levando dinheiros para os pa$tores, andando de pés enquanto eles no conforto de carros do ano com ar refrigerado em casa e as bestas fudidaskkkkkkkkkkkk. Quero mais sim, como disse a "irma" lá em cima:Um pauzão bem ungido todo enterrado no meu cu rsrsrsrsrsrsr. Meu nome é Marlene Ô gloria kkkkkk

iza disse...

QUE IMORALIDADE...SE CONTINUAR NESSA PRÁTICA, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA! VC PRESTARÁ CONTA UM DIA DO QUE VC FEZ COM O SEU CORPO.(E TODOS)
MARLENE.. MEU DESEJO QUE VC TENHA UM VERDADEIRO ARREPENDIMENTO!! A PAZ

Anônimo disse...

Sou casada a um ano prático o sexo anal uma vez perdida na vida mas pela insistência do meu marido por ser mas apertado e as contracoes serem mais intensas faço para agrada-lo apesar de não gostar. Não acredito que essas mulheres que dizem gostar e que sentem muito prazer desde muito novas! Até porque o sexo considerado natural e tao bom proporciona tanto a mulher quanto ao homem um prazer mutuo onde pode-se expressar os sentimentos o carinho o respeito e claro que existem dias que estamos mais propensos a selvageria mas podemos elaborar posicoes e meios tao diversos de prazer um no outro sem ter que corromper a moral de ambos bom nao acredito no prazer imediato de uma primeira relacao anal e impossivel por mais que exista uma preparacao que o parceiro seja carinhoso e muito desconfortavel a penetracao o que e gostoso e o fato de se sentir desejada acariciada tocada isso e o que nos faz ficar excitada e chegar a ter algum tipo de prazer para a pessoa chegar a gostar ela precisa querer e praticar mas isso so acontece pelo fato de querer agradar o parceiro e porque o desejo ja existe nele entao o fato de proporcionar o melhor prazer ao conjuge faz com que venhamos ter a curiosidade de se descobrir das piores formas possiveis ate o ponto da dor nao afetar mais o seu metabolismo fazendo com que vc se acostume com ela. Nunca conversei a fundo com o meu esposo sobre o assunto ate porque se eu disser que nao quero ele nao me pega a forca ele sempre me respeita mas a insistencia em pedir de expressar que quer e o que me faz ceder as vezes somos cristaos tambem gostaria que isso nao acontecesse nao so porque a biblia condena mas por as vezes nao me sentir suficiente e ate me sentir incapaz as vezes penso que talvez ele nao esteja mas ssatisfeito por mais que me diga que me ama nao gosto de ter relacao anal me sinto menos mulher as vezes nem sinto prazer de forma alguma me sinto culpada por estar corrompendo a mim mesma as vezes uma masturbacao chega a ser mais prazerosa chego a evita-lo so de imaginar que ele vai me pedir para termos relacao anal. Gostaria de nao precisar me submeter ao sexo anal nem muito menos a masturbacao.

Anônimo disse...

Anonima de cima, sou homem sou casado, as vezes gosto de praticar anal, mas só quando a esposa diz se sentir bem, peça a ele pra trocar a pomadinha lubrificante, tem umas que tem até um anestésicozinho,peça a ele para te estimular com a língua(duvido que voce nao vá gostar), com carinho. Mas voce nao tem que se subter se não gostar. Salomão botava pra quebrar com a rainha mulata lá. O livro de cânticos tem um erotismo muito bonito entre homem e mulher é claro. Façam muito amor desde que os dois se sintam em êxtase.

Anônimo disse...

Meu Deus! Quanta bobagem e heresia que li nestes depoimentos, muitas vezes senti vontade de arar, mas ao mesmo tempo queria ver até onde ia a loucura humana.Em muitos depoimentos dá prá sentir a revolta e a agessividade em responder por saber que está fazendo algo que não é correto. Evangélicos ou não, casados ou não, Deus foi bem claro quando disse: " Crescei e multiplicai-vos." Isso quer dizer que Ele fez o sexo para que povoassemos a terra. As inruções que vieram depois é porque Deus via a iniquidade e a barbárie que Ele havia criado com o livre arbitrio. Ele tentava de todas as formas trazer o homem para o seu aconchego, mas o homem desobediente queria fazer do seu jeito. Se você estudar a Palavra e o que ela quer mostrar dos desejos de Deus para a nossa vida, com certeza vai ter outra opinião. Deus é amor, é misericórdia? Sim, mas não aceita desobediência. O povo escolhido por Ele recebeu as maiores bençãos que se pode imaginar, mas foi castigado por sua desobediência. Deus ficou 400 anos sem se comunicar com o homem por causa de sua iniquidade e desobediência. E só mandou o Messias porque Ele não é homem para mentir. Pelo seu imenso amor a sua criação deu a chance de cada um de nós voltar ao seu regaço. Se aceitarmos a Jesus como Senhor e Salvador e crermos que Ele é verdadeiramente o filho de Deus. Quando sentimos em nosso coração qualquer dúvida quanto ao que estamos fazendo se é certo ou errado. É o Espírito de Deus nos alertando. E o fato de ficarmos em dúvida já é Ele nos mostrando que estamos errados e não O estamos agradando. Então fica na consciência de cada um. Ele nos mostra o que é certo ou errado. A Paz do Senhor esteja no coração de cada um mostrando o que O agrada ou não.

Anônimo disse...

A BÍBLIA diz: "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher" (1 Coríntios 7:4)Pergunto? E aí? Também sempre tive dúvidas quanto ao assunto, mas depois que assisti essa pregação do Pr. Silas Malafaia, O CORO COME GERAL E ELA ADORA. Tirei a culpa e vivo tranquilo.

Anônimo disse...

Quanta baboseira de$$a$ "irma$" essas protestantes, em sua maioria são mesmas ignorantes ao extremo sabem? Eu dou o cu sim e gozo enlouquecidamente quase todos os dias, conheço muitas "irmãs" que tmb dão escondidas e algumas até que chifram os ungidos dos maridos tmb escondidas claro.Mas como os protestantes (evangelicos)sempre citam uma "palavra" para explicar tudo, talvez expliquem isso ai. 0 que tem de mais em dar o cu? Sinto prazeres intensos demorados muitos e muitos....e daí? Muitas menininhas de 12 ou 13 anos ja estão dando os cuzinhos em numero cada vez maior a cada dia e tmb descobrindo como é bom e gostoso o sexo anal.0 q não adianta mesma,é usar a saia arrastando no chão, berrar os hinos nas "igrejas" e em casa e ficar olhando a vida alheia, desejando secretamente mal aos outros, criticando as pessoas e fofocando sabem? Eu hein? Continuem a dar grana aos pa$tore$ enriquencendo eles cada vez mais e vcs literalmente na merda vivendo de doces esperanças de um dia enricar e........nada kkkkk.Anal é tudo de bom principalmente se ele tem bem grande penetrando no cu o máximo que pode e deixando só as bolinha batendo na bunda que rebola feito maluca de tanto gozar. Me chamo Manuela e dou o cu sim como muitas casadas abençoadas q conheço algumas até fazendo escondidas do marido rsrsrsr.

Clair Roswell disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O assunto é referente a sexo ou religião??????

Selma Bundeira disse...

0 cristão do século 21 não sei, mas a Cristã....cristanzinha assim como eu, adora sexo anal com paus bem grosso enormes e bem estocados no cu para arregaçar tudo rsrsrsrsr.Esse meu apelido,me deram porque quando ainda com uns 12 anos, ganhei uma aposta na escola com as meninas e os meninos para saber qual a garota q dava mais o cu sabem? E o apelido ficou até hoje como também o tesão em dar a bunda rsrsrsrsr.

Ismar disse...

Esta matéria é exatamente o que eu procurava para me inteirar do assunto. O ânus pode até auxiliar no prazer, como qualquer outra área erógena, mas não foi feito para dar prazer... o prazer do homem está em seu pênis, e o da mulher na vagina. Provas é que para se chegar ao orgasmo no sexo anal, a pessoa faz a masturbação. dá o ânus, mas o orgasmo verdadeiro vem dos órgãos genitais.
A Bíblia diz que o que Deus fez é bom e perfeito.
Bom e perfeito é o que não nos faz mal a saúde ou coloca nosso corpo sob qualquer risco. Ta na cara que a relação anal está longe do bom e perfeito de Deus. É só comparar a funcionalidade de cada um. Cada um já diz a que foi criado. o resto é invenção de Satanás que veio falsificar o original de Deus.

Joel disse...

O Ismar é o cara. Foi Simples e objetivo. Ponto Final!

Ivair Augusto disse...

Na Bíblia sexo e religião andam juntos; assim como saúde e religião; relacionamento e religião. No pensamento hebraico isso são uma só coisa. Esse era o conceito de uma vida "santa" - Rm12.1-3.

Ivair Augusto disse...

Nenhum pastor deve servir de consciência para o crente. Palavra de Deus que é

Ivair Augusto disse...

Selma não existe; é tão fictícia quanto os contos eróticos de revistas pornográficas.

Ivair Augusto disse...

O livro de cantares é cheio de erotismo, mas em nenhum momento incentiva o sexo anal ou oral. 'Botar pra quebrar' não é sinônimo de sodomia. Péssima a sua leitura e interpretação das escrituras.

Ivair Augusto disse...

Este é um depoimento verdadeiro. Ao contrário de muitos que inventam obscenas para apoiar a sodomia.

Ivair Augusto disse...

Deus se preocupa com a sexualidade dos humanos desde a primeira página das Sagradas Escrituras.

Na semana da criação do planeta, ao criar os humanos no 6o dia, Deus estabelce seu gênero sexual - "macho e fêmea" Gênesis 1.27up e ainda os abençoa - "Sejam férteis e multipliquem-se" Gênesis 1.28pp.

Narrativas da vida de certos personagens históricos, são destaques sobre às suas escolhas sexuais; um exemplo clássico é a história de José. Antes de começar a narrativa da vida de José e sua 'tentação sexual' Gênesis 39.7-9, é contada a história de seu irmão mais velho, Judá e como se prostituiu de forma vergonhosa com sua nora que estava viúva. As duas histórias são contrastantes e estão arranjadas lado a lado na narrativa para estabelecer um contraste nas duas atitudes de José e Judá.
Os 10 mandamentos possuem duas ordenanças que tem haver com a sexualidade - o 7o mandamento recomenda - "Não adulterarás" Êxodo 20.14; e o 10o mandamento recomenda - "Não cobiçarás... a mulher do teu próximo" v.17.

Jesus ampliou a perspectiva do 10o mandamento afirmando que "todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" Mateus 5.28.

Você ainda tem dúvidas se Deus interfere nas questões sexuais? Deus não só interfere, como dita regras.

Ivair Augusto disse...

Não é pq a Bíblia diz que "a mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo" que isso é uma autorização para a prática do sexo sodomita.
Isso dá o direito de matar a mulher, por não ter poder sobre o seu corpo?
Absurdo esse argumento.
Nenhum mandamento se exclui com essa declaração.
O contexto da afirmação sobre o corpo da mulher, é que ela não deve recusar o sexo ao marido.
Mas o tipo de sexo é restrito em outras orientações; sexo oral e anal é sodomia, condenado pela Bíblia.

Anônimo disse...

Nos vivemos na Graça e não na lei...... por favor............

Ivair Augusto disse...

Romanos 6.1 e 2 1    Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça?2    De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?

Ivair Augusto disse...

Deprimente o seu conceito do cristianismo e dos evangélicos. As igrejas cristãs são as que mais recuperam cidadãos das drogas, marginalidade e problemas sociais. Se os evangélicos não existissem, essa sociedade estaria extinta.

Ivair Augusto disse...

Os depoimentos que falam das 'vantagens' do sexo anal, todos são comentários muito parecidos, feitos provavelmente pela mesma pessoa.

Ivair Augusto disse...

Lorena você fala de algo que não conhece. A igreja evangélica é bem diferente da que você vê na TV.
Há muita difrença entre pentecostais da teologia da rosperidade, das igreja evangélicas tradicionais. Você desconhece teologia, e sabe muito menos sobre a diferença entre as igrejas.
Leia mais.
Mas por favor leia livros e deixe de lado a TV e o que você vê na internet.
Sua opinião reflete que você IGNORA muita coisa.

Ivair Augusto disse...

Mais um comentário 'fake'

Ivair Augusto disse...

Outro comentário 'fake'.

Ivair Augusto disse...

Wikipédia!!!!
Olha a mentalidade de quem comenta as coisas por aqui.
Recomendando Wikkipedia.
Amigo, vai ler livros, pesquisas e dados científicos, como os links que são dados no final da postagem.
E quanto a ler a Bíblia, não existe uma coleção de livros como ela. O cristão mais simples e humilda é mais preparado que qualquer outro que lê 'Wikkipedia'.
A Bíblia é um documento histórico; a coleção de manuscritos mais antiga e numerosa da humanidade.

Ivair Augusto disse...

Tem vários depoimentos parecidos com este, escritos quase com as mesmas palavras.
Todos depoimentos inventados e falso.
Seguem o mesmo padrão de 'estorinha' inventada.
Criancice.

Ivair Augusto disse...

Isso é assunto de Saúde Pública.
O governo quando pede para as pessoas usarem camisinha, é intromissão?
Seu pensamento é fraco e sem fundamento.

Ivair Augusto disse...

Lamentável seu depoimento.
Demonstra que você, para justificar um prazer, é conivente com a imoralidade e a 'imundície'.
Tenho a favor o texto bíblico, e você? Sua experiência pessoal?
Já perceberemos pelo seu depoimento que a moral e princípios religiosos não existem pra você.
Lamentável!
Diploma não da moralidade pra ninguém.

Ivair Augusto disse...

Aproveitar o que?
Agora porque as drogas oferecem prazer devo aproveitar?
É porque a vida é curta que tenho que cuidar da saúde e respeitar o meu corpo.
Prazer existe com sexo vaginal.
Até parece que prazer só existe com penetração no anus!
Esse pessoal que valoriz demais o sexo anal, tem problemas sérios.
Acho que nunca fizeram sexo com penetração vaginal da forma correta, ou nunca souberam o que é a simplicidade de um relacionamento.

Anônimo disse...

"O corpo do esposo e para esposa e o corpo da esposa e para o esposo" ! Vivam a sexualidade de vcs da forma que quiserem, Deus não está preocupado da forma que vcs fazem AMOR! Lendo os comentários vejo porque as mulheres avengélicas casadas teem a fama de darem o bumbum para os amantes fora do casamento! Os maridos são uns trouxas!

Anônimo disse...

"O corpo do esposo e da esposa e o corpo da esposa e do esposo" ! Vivam a sexualidade de vcs da forma que quiserem, Deus é axessuado e não está preocupado da forma que vcs fazem AMOR! Lendo os comentários vejo porque as mulheres avengélicas casadas teem a fama de darem o bumbum para os amantes fora do casamento! Os maridos são uns trouxas!

Anônimo disse...

Deixar de praticar sexo anal por risco de contrair infecções, então devemos parar de beijar, abraçar, nos alimentarmos, sairmos de casa, etc...etc.... Com as devidas precauções e medidas de higiene o sexo anal e ótimo, agradpavel e da muito tesão! Sou casada evangélica e meu marido nao me satisfaz, tenho um amante com quem pratico o sexo anal! Quando ele me coloca de quatro, e começa a esfregar a cabeça do pintão no meu anus vou a loucura, e quando começa a penetrar chego a desfalecer de prazere! Não queria trair meu marido, mas ele é um fanático, incapaz de ver que Deus nos criopu para sermos felizes e vivermos nossa sexualidade da forma que quizermos!

Ivair Augusto disse...

A questão aqui não é deixar de beijar ou abraçar; a questão é colocar compartimentos biológicos imcompativeis em contato - genitais e intestino. As mulheres que se submetem a esse contato vão ter infecções. Se você prioriza o prazer, a escolha é sua. Quanto a sua traição, duvido que você seja cristã; cristãos não traemseus companheiros. Talvez você foi algum dia, mas certamente não é mais.

Ivair Augusto disse...

Deus não está preocupado????
Ou voce não lê a Bíblia ou nunca foi cristão. A Bíblia está repleta de conselhos sobre sexo. A ignorância de algumas pessoas sobre a Bíblia é que leva a esses comportamentos e relações anormais.

Ivair Augusto disse...

Não sei de onde vocês tiram essa ideia que mulheres cristãs são infiéis. Acho que nunca entraram em uma igreja e tem essas ideias dos filmes e revistas pornográficas. Uma dica pra vocês - saiam deste mindinho mesquinho que vivem e compartilhem de outras informações. A realidade que vocês vivem é deprimente.

Ivair Augusto disse...

Você não conhece os cristãos.
Fala de algo que ouviu ou leu em pornografia.
A vida no cristianismo valoriza a fidelidade e a saúde.
Você vive em uma realidade deprimente que só prioriza o prazer.
Percebo que em certos comentários as pessoas vivem ou em um mundo de prostituição ou num submundo de marginalidade.
Busquem algo mais digno de ser vivido.

Anônimo disse...

Boa Noite a todos irmãos !! Deixamos de ser hipócritas em várias questões por aqui ! Somos todos pecadores e há vários pecados além do discutido por aqui ,pecamos constantemente. Se for discutir a bíblia aqui ao pé da letra , Dez mandamentos ; Velho Testamento e Novo Testamento iremos entrar em contenda facilmente !! Irmãos Jesus deseja que você a cada dia se Santifique ande conforme Ele andou pela Terra, neste simples pensamento consegue imaginar a complexidade de nossas responsabilidades aqui na Terra , por isso Ele morreu por nós !! Somos incapazes da Perfeição! O julgamento será pelo Pai e verá nossos corações e nossas atitudes em todos os campos da vida concedida por Ele! Nossos irmãos Apóstolos que escreveram os livros da bíblia inspirados pelo Espírito Santo , mas algumas opiniões próprias como Paulo mesmo cita em passagens por ele feitas; estão aguardando o julgamento também!! Jesus mostrou o caminho e a verdade .. Sou um pecador e luto contra minhas fraquezas constantemente , sou fraco, mas luto e confio e desejo a Salvação a todos irmãos que fazem parte deste Ciclo !! Deus Abençoe a Todos! Amém!!

Bemvindo Dombel disse...

é lamentável dos comentários de alguns anónimos de não levar com seriedade este assunto.razão pela qual as pessoas estão cada vez mais a adoecer por negligencia,a serem infectadas por doenças desconhecidas por não acatarem concelhos! no Meu ponto de vista o Sr. IVAIR A.COSTA não vem com esta matéria para atrair membros para sua Igreja mais sim como professor que esta instruir os seus educando de conhecerem os segredos da vida saudável. Por isso tenham consciência na interpretação dessas matérias não falando apenas para aparecer como comentador no Blog.

Bemvindo Dombel disse...

desculpem-me lá mais sem querer ofender nem descriminar o Brasil é um País com muita fama na pratica de imoralidade.Por isso tudo que tem haver com sexualidade os brasileiros encaram como sendo natural ou dádiva oferecida por Deus."não esqueçamos que o diabo existe entre nós,e ele enrola tudo que Deus criou da sua forma"Desde o principio do mundo ele disse a Eva: "Certamente não morrereis" mas Deus disse "se comerdes desta fruta morrereis" qual é a palavra que se cumpriu? Pense nisso meus Irmãos(ãs).Bemvindo a partir de Angola.

Anônimo disse...

Olha, o negócio é o seguinte, não tem macho que se preze que não goste de um bom rabinho gostoso certo? Sou casado a 11 anos e eu e minha esposa praticamos sexo anal desde de a primeira vez (aliás, fui o primeiro a colocar no rabinho dela) e ela gosta tanto que basta iniciar e ela começar a gozar mais do que no sexo vaginal. E prazer maior ela sente ainda quando eu ejaculo dentro de seu ânus, é simplesmente divino, parece que flutuamos, e sentir prazer é errado aos olhos de Deus, claro que não, para isto Deus fez homem e mulher, macho e fêmea, e acredito que Ele não fez o ânus somente para defecar pois senão poderia te-lo feito de outra forma que não essa que conhecemos e que adoro demais, e viva ao sexo anal, já estou de pau duro só em escrever aqui, vou ter de pegar minha mulher de novo he he he...

Anônimo disse...

Apesar de ser extremamente dotado, mais de 22 cm, minha esposa só consegue chegar ao orgasmo com a penetração anal. Praticamos de forma higiênica e saudável, pois somos casados a mais de 25 anos. Ela é uma mulher belíssima e não posso deixar de proporcionar esse prazer. Nunca nem eu nem ela tivemos um unico problema de saúde oriundo dessa prática, Nossos cinco filhos são adultos e saudáveis. Nossas relações são variadas, inclusive com sexo oral. Algum problema com isso? Paz e Saúde!

Anônimo disse...

A Loveria Sex Shop uma grande variedade de produtos para te ajudar nesse caso, confira: www.loveria.com.br!

Anônimo disse...

Casei virgem, e meu marido que me ensinou tudo de amor. Sempre fazemos anal, mas somente quando quero. Somos cristãos e acho que nao e pecado essa forma de amarmos. Se eu gosto e ele tambem, nao vejo mal. Minha mae fica horrorizada quando contei, pois ele ja tentou e nao conseguiu. Minha irmã mais nova acha normal, nao e da igreja, e inclusive diz que ja fez anal com o namorado, e meu pai nem sabe. Cada um tem uma cabeça. Deus os abençoe.

Anônimo disse...

Adoro sexo bem feito, com longas preliminares, demoradas penetrações ( caso vc seja virgem ).Quero sentir o seu gosto, o calor do seu corpo, meu olhar vai procurar seu decote, minha boca vai descobrir o gosto de cada parte de seu corpo.Quero sentir sua calcinha melada, onde a xaninha babada vai ser degustada pela minha língua safada.Vou chupar de uns 10 modos diferentes, sentindo a reação de seu corpo.Vc vai colocar a boca na cabeça do meu pau, lamber, e aos poucos vai afundando a boca até encostar a cabeça na garganta, chupando, arfando, sentindo o clitóris pulsar enquanto gemo no seu ouvido, passando as mãos nas suas costas, nuca, coxas.Vamos curtir cada pedaço de nossos corpos grudados, vc vai se sentir arrombada ( se for virgem não tiro a virgindade), saciada, irá embora para casa sentindo as pernas bambas com o cheiro do meu pinto grudado no corpo todo.Moro em sorocaba/sp e quero encontrar uma mulher safada, viciada em sexo, para desfrutar deliciosamente de deliciosos momentos de prazer sexual.Tenho rosto bonito, corpo musculoso, pele clara, ótimo nível sócio cultural e econômico, limpo, não promíscuo, educado, carinhoso.
claudiosorocaba@bol.com.br
Vem me conhecer....te quero

Anônimo disse...

Só tenho 24 anos não sou casada, mais sei que o sexo realizado dentro do casamento é para felicidade do casal, o sexo anal pra mim só não é permitido quando o conjugue não quer, porque ai é considerado estrupo. Só digo uma coisa a maioria dos homens que são fascinado por sexo anal é porque são ou já foram viciados em pornografia, pois lá é o que mais rola. Mas no mais a esposa quer deixa o cara penetra no rapo dessa safada pow.

Anônimo disse...

Olá sou mulher e cristã, eu pratico a muitos anos sexo anal, sem problema algum.
Alias tenho fortes orgasmos, não creio que Deus venha se importar com a intimidade do casal, o mais importante e ter sua família em união, amar ao próximo, e servir a Deus fielmente.
Inferências, indiretas, conclusões, não me convencem, se Deus fosse contra diria abertamente de forma clara.
Ponto.

Ivair Augusto disse...

Olá Anônima.
Seguindo sua lógica, Deus não se importa com drogas, pois se não ele falaria de forma clara sobre isso.

Deus também não se importaria com pornografia, lesbianismo, pedofilia!

Deprimente sua linha de raciocínio; aliás não acredito que vc pensou para escrever o comentário acima.

Anônimo disse...

Não sei porque as pessoas vivem procurando o que fazer na Bíblia, no Alcorão ou em qualquer outro livro sagrado como se lá estivesse a resposta para tudo. Infelizmente não há.
Quanto ao assunto em pauta o que digo é que havendo consenso este tipo de sexo pode ser praticado desde que não seja forçado. É claro que o parceiro deve medir se a sua frustração levará ao fim do matrimônio, mas isso é pouco provável. Mas se acontecer, paciência.
Ninguém vai para o inferno ou céu até porque isso é uma criação humana.
Sigam sua vida e tentem ser felizes e parem de procurar respostas em verdades absolutas. A decisão é de vocês.

Anônimo disse...

Se vcs se preocupassem mais em viver bem e menos com a vida alheia, certamente viveriam melhor. O Espirito Santo fala com cada um de nós e não precisa de intermediarios. Pastores, cuidem de suas mulheres e deixem que cada irmão cuide da sua. O que fideliza alguem a um casamento é o prazer e a alegria de ser casado, e não regras interpretadas e divulgadas por sacerdotes autoproclamados. Como cada casal obtem prazer é problema deles com Deus.

luciano alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Aff's

Anônimo disse...

Kkkkkkk perde tempo escrevendo comentários, com nomes diferentes! Muito babak msmo!! Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk fake, fica perdendo tempo para contar historinhas mentirosas, sem escrúpulos !!! Babak msmo

Anônimo disse...

Quando o argumento inicial é uma pseudo fundamentação biológica, eu paro de ler, pois já sei que é pura religiosidade o que virá em seguida.
Sou cristão e, francamente, já estou farto de argumentos tão errôneos e viciados como este. Dizer que o anus tem bactérias, e que foi feito para defecar... fracamente! A boca tem MAIS BACTÉRIAS DO QUE O ANUS, foi feita para falar e comer, mas duvido que alguém aqui se recusaria a beijar a pessoa amada ou fazer sexo oral. Se o anus fosse tão perigoso, duvido que Deus o teria colocado tão perto, +/- a 2 centímetros da vagina, arriscando muitas e muitas e muitas infecções vaginais.

Barbaridade PAREM DE ESCRAVIZAR O POVO DE DEUS com esses conceitos ridículos e sem base bíblica.

O ÚNICO ENSINAMENTO SOBREO ASSUNTO É ESTE:

SE FOR DENTRO DO CASAMENTO, COM MUTUO CONSENTIMENTO E PAZ ENTRE O CASAL, NÃO É PECADO!!!!!!!!